Emma Thompson se emociona ao ler carta inédita do pai, morto 40 anos atrás

O pai de Emma Thompson, Eric Thompson, foi apresentador de programas de TV e diretor de teatro e televisão no Reino Unido.

Emma Thompson
Emma Thompson – Foto: Reprodução / Twitter

Emma Thompson não conseguiu segurar suas emoções ao ser surpreendida com uma carta escrita por seu pai, que morreu há 40 anos. A carta foi entregue à atriz durante uma participação, ao vivo, no programa “The One Show“, da emissora britânica BBC.

A carta entregue pelos apresentadores do programa foi enviada por seu pai, Eric Thompson, à direção da emissora após sua saída do exército do Reino Unido, pedindo uma oportunidade de trabalho na BBC. Em um trecho, a carta diz: “Eu não tenho nenhuma experiência com televisão, com exceção de um teste em Birmingham há uns anos, mas tenho experiência de palco como amador”.

Os apresentadores contaram para a artista que seu pai acabou conseguindo um teste cerca de três anos após o envio da carta. Eric chegou a receber muitos elogios pelos produtores da época por conta de seu “senso de humor” e “charme”.

Emma Thompson se emociona ao ler carta do pai

Demonstrando que se emocionou, a atriz ainda afirmou: “A minha mãe, com 90 anos, está nos assistindo! Mamãe! Fala sério, olha isso!”. Ela então pegou uma foto de seu pai durante a juventude e brincou: “Olhem ele aqui! Ele era bonitão, não era?”. Eric Thompson foi apresentador de um programa infantil, chamado “Playschool” durante os anos 60, além de narrar a série “The Magic Roundabout“. Após sofrer um ataque cardíaco no ano de 1967, o ator e apresentador acabou concentrando sua carreira como diretor de teatro e televisão.

Sua filha é vencedora de dois Oscar, um deles por seu trabalho em “Retorno a Howards End”, de 1992, e o outro de melhor roteiro adaptado por “Razão e Sensibilidade”, em 2995.