Elon Musk reativa contas de jornalistas no Twitter

Empresário perguntou em seu perfil se as contas deveriam ser ativadas.

Elon Musk – Foto: Theo Wargo/WireImage
Elon Musk – Foto: Theo Wargo/WireImage

Neste sábado (17), o bilionário Elon Musk restabeleceu os perfis de alguns jornalistas no Twitter. A súbita suspensão, um dia antes, provocou reações de entidades da sociedade e setores políticos, além de ameaças de sanção por parte da União Europeia.

O empresário acusou os repórteres de compartilhar informações privadas sobre seu paradeiro, sem apresentar provas. Ele também publicou uma enquete perguntando se as contas deveriam ser reativadas “agora” ou “em sete dias”: 58,7% votaram pela retomada imediata; 41,3%, em sete dias.

“O povo falou. Contas envolvidas em doxing (revelação intencional e pública de informações pessoais sem autorização) com minha localização terão sua suspensão suspensa agora”, escreveu ele em um post neste sábado.

Contas ativadas por Elon Musk

De acordo com o G1, a conta de alguns dos jornalistas suspensos, que pertencem a funcionários de veículos como a CNN, o The New York Times, o The Washington Post, e as páginas estavam ativas.

As exceções, até a última atualização da reportagem, eram a conta @ElonJet, que rastreava o paradeiro do jato do próprio Elon Musk, e o perfil do criador, Jack Sweeney.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]