Deputado Nikolas Ferreira apaga publicações que comentava o caso de Carla Zambelli

Nikolas Ferreira postou mensagens no Twitter em defesa da deputada.

Nikolas Ferreira – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nikolas Ferreira – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Nikolas Ferreira (PL-MG), que virou o Deputado Federal mais votado nestas eleições, apagou, neste sábado (29), ao menos duas mensagens que havia postado no Twitter, sobre o episódio envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL-SP).

A aliada do presidente Jair Bolsonaro sacou e apontou uma arma para um homem negro, que, segundo ela, supostamente a teria agredido durante uma confusão na capital paulista.

Nas mensagens que foram apagadas, Nikolas afirmou que “um apoiador de Lula” agrediu a aliada e questiona se a esquerda defende mulheres sendo agredidas. Em outra publicação, ele acusa Felipe Neto de “defender agressão de mulher” .

O caso de Zambelli que Nikolas comentou

Ela entrou em estabelecimento apontando a arma para o rapaz. O homem pergunta “você quer me matar para quê?”. Em outro vídeo é possível escutar o barulho de um tiro sendo disparado. Essa informação foi confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o portal, o jornalista Vinicius Costa, que presenciou a cena, relata que ouviu um disparo antes de ver que Zambelli se aproximava, mas não sabe se foi disparado por ela.

Em seu Instagram, a deputada bolsonarista afirma ter sido agredida. Ela conta que correu atrás do homem porque ele “evadiu”. Ainda por cima, Zambelli afirma ter pedido para ele esperar ela chamar a polícia e “dar flagrante”.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]