Carolinie Figueiredo faz vídeo criticando Neymar por ‘fazer o mínimo’ com os filhos

No passado, a atriz confessou que recebeu uma carga de culpabilização por não ser uma mãe perfeita.

Neymar Jr e Carolinie Figueiredo – Foto: Reprodução / Instagram / Montagem Quem
Neymar Jr e Carolinie Figueiredo – Foto: Reprodução / Instagram / Montagem Quem

Carolinie Figueiredo usou sua conta no Instagram para criticar Neymar pela forma que ele está sendo exaltado por ter viajado ao Brasil para acompanhar o nascimento da filha Mavie. Por meio de um vídeo, ela rebateu uma publicação que chamava o jogador de futebol de ‘paizão’.

“Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ele ainda ganha aplausos e medalhas”, disse Carolinie. “Eu também fui mãe desde cedo e já aos 21 anos recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita — seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente”, acrescentou.

Carolinie ainda citou falas que já escutou em sua vida, como ‘pelo menos ele troca a fralda’ ou ‘ele até bota para arrotar, eu nunca vi isso’ e ainda ‘mas ele busca os filhos na escola’. “Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?”, afirmou.

Em junho, Neymar se envolveu em mais uma polêmica, quando ele admitiu ter traído a namorada. “Precisamos entender que quando reproduzimos ‘ele não é um bom marido, foi um péssimo companheiro, mas é um bom pai’, não existe essa separação e é sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é. Esse conceito de ‘vamos ajudar a mãe’ é mais um desses machismos velados, que a gente não enxerga”, disse Carolinie Figueiredo.