Carnaval 2023 | Preta Ferreira, mestre de cerimônia do Baixo Augusta: “Feliz em representar e celebrar as mulheres negras”

Preta Ferreira escolheu uma fantasia inspirada em princesa de Angola para o Bloco Baixo Augusta, em São Paulo.

Preta Ferreira - Foto: Reprodução / Divulgação
Preta Ferreira – Foto: Reprodução / Divulgação

Preta Ferreira estreou neste domingo (12/01) no Bloco Baixo da Augusta como mestre de cerimônia do evento. A artista recebeu o convite dos organizadores e adiantou que está muito animada.

Eu sou da folia. Cresci nessa festa e estou muito feliz com a volta do carnaval de rua. Me sinto honrada de está representando as mulheres negras, que tanto contribuem para que essa festa linda aconteça e se fortaleça ao longo dos anos. O carnaval é um ato político e como diz o tema deste ano é preciso estar atentos e fortes”, disse a ativista.

O evento também contou com a presença de Alessandra Negrini, Sophie Charlotte, Céu, Marina Senna, Flavia Vianna e outras personalidades.

A ativista Preta Ferreira e o Carnaval

Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Ela usou dois looks para o evento. O primeiro era um conjunto com recortes estratégicos assinado por Isaac Silva, para mostrar os bastidores do evento.

Para subir ao trio-elétrico, ela usou um look exclusivo do Bruno Oliveira intitulado “Princesa de Angola”, em referência ao seu single “Minha Carne”. O stylist foi feito pela Leca Amorim e a beleza por Simone Souza.