Entenda o motivo de Cara Delevingne ter “doado” seu orgasmo para a ciência

A atriz e modelo doou em participação no programa de tv 'Planet Sex', da emissora inglesa BBC

Cara Delevingne
Cara Delevingne

A atriz e modelo, Cara Delevingne revelou qual sua grande contribuição para a ciência mundial no programa de tv ‘Planet Sex’, da emissora inglesa BBC, uma “doação” de seu orgasmo.

Falando do lado de fora de um hospital na Alemanha, ela disse aos espectadores sobre sua nova série de documentários em seis partes onde viaja o mundo para mostrar curiosidades culturais, sociais e científicas envolvendo o sexo e a sexualidade.

E em um dos momentos da série, ela participou de um experimento sobre o efeito de um orgasmo, coletando o sangue antes e depois de uma sessão de masturbação com duração de 10 minutos.

Acho que o desejo sexual feminino definitivamente foi reprimido. Eu sei da minha própria vida amorosa o quão sexuais as mulheres podem ser, então você pensaria que no século 21 homens e mulheres deveriam ter vidas sexuais igualmente satisfatórias, certo?

“Bem, prepare-se para um choque. Quando se trata do orgasmo, há uma diferença de gênero definida. Os cientistas dizem que 95 por cento dos homens heterossexuais têm orgasmo durante a relação sexual, mas apenas 65 por cento das mulheres heterossexuais o fazem. Para ser honesta, acho que parece muito alto, a maioria das minhas amigas heterossexuais dizem que provavelmente é mais de 15 ou 20 por cento. Lésbicas e mulheres queer definitivamente parecem ter uma vida melhor”

Sobre a pesquisa

O experimento mediu os níveis de endocanabinóides em seu sistema antes e depois do orgasmo. Semelhante à molécula ativa da cannabis, o produto químico reduz a ansiedade, aumenta a euforia e amplifica a resposta prazerosa ao sexo.

Ela também viajou para a Holanda para conhecer um especialista em sexo, visitou um set de filmagem onde era feita pornografia “ética”, além de ter ido para o Japão, onde fez um molde de sua vagina.