Campeã olímpica diz que comeu as cinzas da mãe por engano: “Tenho um quarto dela dentro de mim”

Campeã olímpica, Kelly Holmes relatou "destrare" ao espalhar as cinzas da mãe

Kelly Holmes
Kelly Holmes contou que ingeriu as cinzas por acidente – Foto: Reprodução

A campeã olímpica Kelly Holmes revelou ter passado por um acidente quando engoliu as cinzasda mãe, Pam Norman, acidentalmente, durante entrevista ao programa “Loose Women”.

A esportista de elite, de 52 anos, compartilhou a história ao admitir que agora pode olhar para trás e rir. Dame Kelly estava refletindo sobre sua própria experiência de luto enquanto o país estava de luto pela rainha Elizabeth II, que foi sepultada na segunda-feira. A atleta morreu em 2017, em decorrência de câncer no sangue.

A ex-corredora lembrou: “Minha mãe queria ser cremada e, se não fosse, ela voltaria para nos assombrar! Havia quatro lugares principais ao redor do país que ela queria ir, mas era tarde demais. Então decidimos que iríamos a esses quatro lugares e espalhar as cinzas”.

“De qualquer forma, a primeira vez que fizemos isso, toda a minha família, eu tenho uma família grande, estava chegando e pegando um punhado [das cinzas] porque eu cobri em uma caixa porque estávamos em um local público, e eu não pense que você sempre pode fazer isso em um lugar público, não é?”.

Kelly continuou: “Então eu tinha esta caixa, coberta com uma das jaquetas do meu sobrinho, e todos eles estavam vindo para pegar um punhado e nós estávamos polvilhando como um saco”. Enquanto Dame Kelly não teve nenhum problema em espalhar as cinzas de sua mãe na primeira ocasião, o desastre aconteceu na segunda, terceira e quarta.

Ela explicou: “Quando fomos para New Forest, Isle of Wight e Cotswalds – toda vez que ventava. Então nós ficávamos em uma longa fila, nós jogávamos as cinzas e eu tenho um quarto da minha mãe dentro de mim“.

Kelly Holmes disse que as cinzas voaram em seu rosto

Para explicar o acidente, Kelly fez a mímica das cinzas voando em direção ao seu rosto: “Era todas as vezes! A gente dizia: ‘um, dois, três’ – e estávamos obviamente tristes, mas tipo, ‘vupt’, o vento trazia de volta para a gente. ‘Estamos tentando nos livrar de você’“, brincou ela.

Holmes é vencedora de medalhas de ouro nas provas de 800 m e 1500 m das Olimpíadas de Atenas, em 2004. A atleta chegou a ser prestigiada com o título de Dama da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II (1926-2022).

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]