Britney Spears faz seu pai ser obrigado a depor por irregularidades em sua tutela

Agora ele terá que prestar depoimento até o dia 12 de agosto

Britney Spears
Britney Spears

Britney Spears conseguiu uma importante vitoria ao fazer seu pai ser obrigado a depor por irregularidades em sua tutela. Um juiz decidiu ontem (13), que Jamie deve prestar depoimento até 12 de agosto para responder perguntas sobre sua suposta “conduta imprópria” no comando de sua tutela agora encerrada.

A juíza do condado de Los Angeles, Brenda Penny, disse que Jamie Spears deve viajar para Los Angeles para o depoimento, a pedido dde Britney e ainda determinou que ele deve apresentar “todos os documentos e comunicações” solicitados por sua filha relacionados à sua suposta “vigilância eletrônica” – e que Britney não é obrigada a responder ao pedido de seu pai para depor e ter “mais” descobertas de documentos dela.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Porém a juíza se recusou a emitir uma quarta decisão a favor de Britney depois de compartilhar uma decisão provisória na qual ela rejeitou totalmente o pedido de Jamie para Britney também depor.

Depois de ouvir argumentos de ambos os lados, a juíza Penny disse que queria mais informações sobre o assunto antes de emitir uma decisão final em uma audiência de acompanhamento em 27 de julho.

O advogado de Britney, Mathew Rosengart, argumentou que a tentativa de Jamie de interrogar sua filha sob juramento é “imoral” e equivale a um “depoimento de vingança”.

Ele ainda argumentou que Jamie depor é justo porque “evidências críveis” mostram que ele administrou mal a tutela de 13 anos de Britney – que foi encerrada em novembro passado – e supervisionou um programa de vigilância que grampeou seu quarto.

Britney Spears quer seguir em frente com sua vida”, disse Rosengart. “Ela está livre, e o Sr. Spears quer trazê-la de volta para esta tutela por suas próprias razões impróprias, imorais e, acreditamos, insuportáveis”.

Eu sei que eles estão preocupados com postagens no Instagram e um livro que ela está escrevendo – mas você não pode depor alguém [por isso]”, argumentou o advogado no tribunal.

Você não senta uma vítima para que um depoimento seja deposto pelo vitimizador. Você não faz isso. Você não faz isso por uma questão de moralidade. Você não faz isso por uma questão de equidade”.

O advogado de Jamie, Alex Weingarten, argumentou que seu cliente tinha o “direito fundamental” de depor sua filha. “O fato inequívoco aqui é que a Sra. Spears é parte neste litígio. Ela apresentou objeções verificadas tanto à contabilidade quanto à petição de taxa. Ela não pode evitar participar da descoberta neste caso. É a lei da letra negra, meritíssimo”, argumentou ele.

Anos atrás, quando ela estava na tutela, ela resistiu a ser deposta, e o Tribunal de Apelação interveio e disse que ela tinha que ser deposta. Estou perdido sobre como poderíamos ser impedidos de realizar [esta] descoberta”, completou.

Weingarten disse que, enquanto “está na moda agora detonar o Sr. Spears”, seu cliente tem o direito de se defender. “Eu suspeito que a Sra. Spears será um tesouro de informações“, disse ele.

VEJA TAMBÉM: