Biden critica Kanye West após declarações sobre Hitler: “Criatura demoníaca”

Presidente dos Estados Unidos se manifesta a favor de judeus após Kanye West dizer que ama nazistas.

Kanye West e Joe Biden– Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kanye West e Joe Biden– Foto: Reprodução/Redes Sociais

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, fez uma crítica ao rapper Kanye West depois dele ter elogiado Adolf Hitler, em entrevista ao apresentador Alex Jones, na quinta-feira (1). Além disso, ele publicou em sua conta no Twitter a imagem de uma suástica acoplada a uma estrela de seis pontas — símbolo adotado pelo judaísmo.

“Só quero deixar algumas coisas claras: o Holocausto aconteceu. Hitler era uma figura demoníaca. E, em vez de dar uma plataforma, nossos líderes políticos deveriam chamar e rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda. Silêncio é cumplicidade”, disse Biden.

A declaração de Biden acontece num momento em que ele dá sinais de que disputará a eleição presidencial em 2024. Nos últimos dias, a Casa Branca criticou o ex-presidente Donald Trump por ter recebido o rapper num juntar privado.

Casa Branca condena atitudes de Kanye West

No encontro, o artista foi acompanhado pelo influenciador Nick Fuentes, ligado a grupos de supremacia branca, e pelo jornalista britânico Milo Yiannopoulos, conhecido por ter sido expulso do Twitter em 2016 após seus seguidores coordenarem ataques racistas contra a atriz Leslie Jones.

“A intolerância, o ódio e o antissemitismo não têm absolutamente lugar nos EUA. A negação do Holocausto é repugnante e perigosa, e deve ser fortemente condenada”, escreveu a Casa Branca em comunicado.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]