Ausência de Michelle Pfeiffer no Oscar gera preocupação e especulações

A participação de Michelle Pfeiffer e Pacino no Oscar era uma forma de celebrar o aniversário de 40 anos de "Scarface".

Michelle Pfeiffer - Foto: Reprodução / Instagram @michellepfeifferofficial
Michelle Pfeiffer – Foto: Reprodução / Instagram @michellepfeifferofficial

A atriz Michelle Pfeiffer, de 65 anos, causou preocupação entre seus fãs ao cancelar sua participação na cerimônia do Oscar 2024 em cima da hora. Ela estava escalada para apresentar o prêmio de melhor filme ao lado do amigo Al Pacino, em um momento que celebrava os 40 anos do clássico “Scarface” (1983). Sem a companhia da atriz, coube ao artista, de 83 anos, entregar o troféu ao vencedor, “Oppenheimer” (2023). O site Deadline noticiou que Pfeiffer atribuiu sua ausência a “razões familiares” que a impediram de viajar a Los Angeles.

A ausência de Pfeiffer foi sentida pelo público, que esperava ansiosamente pela dupla no palco. A atriz ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas em seu Instagram, com mais de 3,3 milhões de seguidores, ela compartilhou fotos da preparação para o Oscar, aumentando a especulação sobre os motivos de sua ausência.

A participação de Pfeiffer e Pacino no Oscar era uma forma de celebrar o aniversário de 40 anos de “Scarface”, um clássico cult que, apesar de não ter ganhado nenhum Oscar em 1984, se tornou um ícone do cinema.

Al Pacino entrega prêmio de melhor filme sem Michelle Pfeiffer

Pfeiffer e Pacino também trabalharam juntos na comédia romântica “Frankie & Johnny” (1991). A atriz, que está em plena atividade, recentemente estrelou os filmes “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Maleficent: Mistress of Evil” (2019). Com a ausência de Pfeiffer, Pacino foi direto ao ponto em sua participação no Oscar. Ele não listou os 10 filmes indicados e simplesmente anunciou a vitória de “Oppenheimer“.

A ausência de Pfeiffer e a maneira como Pacino entregou o prêmio geraram comentários nas redes sociais. Alguns fãs lamentaram a ausência da atriz, enquanto outros elogiaram a objetividade de Pacino.