Ator de “Rensga Hits” descobriu tumor na laringe durante a série

Alejandro Claveaux revelou ter assumido risco de não realizar cirurgia de emergência

Alejandro Claveaux
Alejandro Claveaux disse que a descoberta do tumor foi feita durante preparação da série – Foto: Reprodução

Atuando no elenco da série “Rensga Hits!”, Alejandro Claveaux revelou ter enfrentado bravamente a descoberta de um tumor na laringe, durante a preparação da série, antes das gravações. Ao jornal O Globo, o ator relatou que foi recomendado a fazer cirurgia de emergência.

Alejandro disse ao jornal, no entanto, que preferiu esperar para fazer o procedimento: “Foi um momento horrível, mas se operasse, não poderia falar ou cantar por um tempo. Decidi arriscar pela urgência que a gente tem em falar sobre o afeto entre homens e mulheres“, disse. O artista ainda explicou que o tumor era benigno, apesar de saber dos riscos que assumiu.

“Se eu não descobrisse a tempo, poderia se transformar em algo pior. A série salvou a minha vida”. Questionado sobre sua saúde, Claveaux explicou: “Todos os atores que cantavam tiveram que fazer uma laringoscopia, para ver como estavam as cordas vocais, e eu descobri que tinha um tumor na laringe“.

Ele prosseguiu: “Segundo o médico, deveria fazer uma biópsia e tirá-lo o mais rápido possível, porque poderia ser muito grave. Mas eu ia começar a fazer as aulas de canto e, se fizesse essa cirurgia, teria que ficar um tempo sem falar ou cantar, e eu disse que iria terminar o trabalho primeiro. Assumi o risco”.

Alejandro Claveaux alegou que não teve sintomas

O exame o ajudou com o diagnóstico, já que ele ressalta que não teve sintomas: “Jamais! Mesmo se a série fosse ruim, ela salvou minha vida, porque eu nunca iria fazer esse exame, e o médico disse que esse tipo de tumor não dá sinal. Quando você vê, já foi“. Alejandro também foi perguntado sobre seu emocional durante as gravações da série:

Foi um momento horrível, estranho. Assisti ao documentário do Val Kilmer (o ator de 62 anos foi diagnosticado com um câncer na garganta em 2014 e atualmente precisa da ajuda de um aparelho para falar) e surtei, mas não deixei transparecer. Imagina a tragédia que é para um ator não poder falar? Vivemos uma tragédia com esse governo que incita o ódio, o Brasil é um dos países que mais mata a população LGBTQIAP+, então, queria fazer isso do meu jeito.”