Ator de “Green Book”, Frank Vallelonga é encontrado morto em rua

Frank Vallelonga foi encontrado morto em rua do Bronx, em Nova York.

Frank Vallelonga
Um homem está sendo acusado de despejar o corpo do ator – Foto: Reprodução

Morreu o ator Frank Vallelonga Jr., famoso por seu trabalho no filme vencedor do Oscar “Green Book”, segundo o TMZ confirmou. O Polícia de Nova York disse ao site que respondeu na manhã de segunda-feira a uma ligação sobre um homem inconsciente no Bronx e, quando chegaram lá, encontraram um cadáver na rua, que mais tarde foi identificado como Frank.

Os policiais dizem, ainda, que o médico legista determinará a causa oficial da morte. Enquanto isso, os oficiais disseram que um suspeito foi acusado criminalmente de despejar o cadáver do artista. Os policiais também disseram que o suspeito contou que Frank teve uma overdose.

O falecido pai de Frank é o astro de “Sopranos“, Tony Lip, que interpretou o chefe da máfia de Nova York Carmine Lupertazzi na série da HBO e seu irmão, Nick Vallelonga, é o co-roteirista e produtor de “Green Book“, que ganhou dois Oscars de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.

Pai de Frank Vallelonga teve história contada em filme

“Green Book” é sobre o pai de Frank. Tony trabalhava como segurança e foi contratado para dirigir e proteger o pianista Don Shirley durante uma turnê no início dos anos 1960 pelo Jim Crow South. No filme, Viggo Mortensen interpreta Tony e Frank interpreta seu outro irmão, Rudy Vallelonga.

Os policiais dizem que o suspeito jogou o corpo de Frank para fora de um carro de propriedade de Nick – mas Nick diz à polícia que o suspeito não tem permissão ou autoridade para dirigir.