Ashton Kutcher fala sobre diagnóstico de doença rara e relembra quase morte de irmão gêmeo

Ashton Kutcher se emocionou ao falar sobre sua vasculite e paralisia cerebral do irmão.

Ashton Kutcher e o irmão, Michael
Ashton Kutcher é irmão de Michael, que luta contra paralisia cerebral – Foto: Reprodução

Ashton Kutcher se abriu sobre como seu irmão gêmeo Michael quase morreu após uma cirurgia. Michael nasceu com paralisia cerebral e em um episódio de The Checkup with Dr David Argus, os irmãos falaram sobre a condição e seu impacto. A luta de Michael com a doença o deixou precisando de um transplante de coração e a estrela da série That 70’s Show discutiu a experiência de testemunhar isso.

Kutcher disse: “Meu pai vem, me pega, e é tipo, vamos ver seu irmão e eu fico tipo … não está tudo bem. E ele quase morreu na sala.” O ator continuou: “Eu conheço esse barulho porque agora eu tenho visitado ocasionalmente e visto a coisa funcionar e ela se apaga. E eles dizem, ‘Você tem que [ir]’ e eles estão me agarrando, e eles me levam para sair e eu fico tipo, ‘o que diabos está acontecendo?‘”. No vídeo, o artista pode ser visto emocionado e começando a chorar enquanto seu irmão segura sua mão. Ashton também enfrentou problemas de saúde recentes após ser diagnosticado com vasculite, uma condição relativamente rara que causa inflamação dos vasos sanguíneos. A doença deixou ele incapaz de ver, andar ou ouvir por um período. O ator discutiu sua experiência com a doença em um episódio de Running Wild with Bear Grylls: The Challenge.

Kutcher disse: “Eu não conseguia andar e de repente não consigo ver… Quando você fica cara a cara com a morte, instantaneamente se prende ao que está fazendo hoje“. Ele acrescentou que isso o levou a olhar para a vida de maneira diferente: “Você realmente não aprecia até que ela se vá. Até você dizer: ‘Não sei se algum dia poderei ver de novo, não sei se poderei ouvir de novo, não sei se vou conseguir jamais será capaz de andar novamente‘”. Ashton também disse que levou cerca de um ano para se recuperar da doença.

Ashton Kutcher arrecada R$ 5 milhões para ONG em corrida beneficente

Ashton Kutcher compareceu a uma maratona beneficente em Nova York durante o último mês de novembro ao lado de 50 mil atletas, comemorando ao cruzar a linha de chegada. O artista compareceu ao evento para ajudar na arrecadação de dinheiro para a instituição de caridade que ele mesmo fundou, a “Thorn“, que combate a exploração sexual de crianças na internet.

Mesmo não ganhando a maratona de 42 quilômetros, o marido da atriz Mila Kunis conseguiu arrecadar mais de US$ 1 milhão em doações de amigos e fãs com a maratona. Ele terminou sua corrida em 3:54:01. Na última sexta-feira (04/11), no programa “The Today Show”, o ator contou que foi a primeira vez que ele se aventurou por uma maratona, admitindo que ficar em forma para o evento não foi fácil – ele chegou a perder cerca de 13 quilos em sua preparação.