Após enfrentar doença, Dani Valente desabafa em livro e relata nova fase: “Coisa de alma”

Dani Valente atualmente mora na Florida, nos Estados Unidos, onde trabalha como nutricionista holística.

Dani Valente – Foto: Reprodução / Instagram

Dani Valente está vivendo nova fase em sua vida atuando como nutricionista holística, além de estar morando na Florida, nos Estados Unidos, onde também equilibra sua rotina escrevendo roteiros. A comediante de 46 anos conversou com a CARAS Brasil e desabafou sobre o diagnóstico de fibromialgia.

“A vida foi levando, de certa forma. Primeiro, eu estudei para me salvar. Depois, eu fui vendo que eu poderia ajudar outras pessoas. Quando eu estava estudando, fazendo provas, lendo livros, enfim, fazendo as minhas pesquisas, as vezes eu ia dormir e pensava assim: ‘Meu Deus, tem tanta gente no Brasil, essa hora, que está com crise da fibromialgia e que não tem acesso a essa informação’. Eu ficava com isso. Eu falei: ‘Como que eu posso ajudar as pessoas que estão no Brasil? De que maneira?’. Isso não me deixava dormir. É igual quando eu estou escrevendo um roteiro que os personagens não me deixam dormir. Eu falei: ‘Eu preciso fazer isso’. Era uma coisa de alma, de propósito“, refletiu a artista.

Em seu livro, no qual ela demorou cerca de um ano para escrever, Dani também declara como se sentiu durante a descoberta da doença. A famosa também afirmou que nunca se imaginou intrabalhado como nutricionista. “A minha atriz sempre se entregou para levar alegria para as pessoas, mas é uma profissão que a gente é muito servida, as pessoas servem muito. Não precisa nem pensar na roupa que a gente vai vestir. As pessoas vestem, fazem a gente ficar bonita para aparecer na TV, fazem a nossa maquiagem, o nosso cabelo. Tem pessoas que cuidam de tudo para a gente. Como nutricionista e como pessoa que trabalha com essa coisa do bem-estar, eu me sinto servindo. E isso me dá uma satisfação tremenda. Da mesma forma quando eu escutava a gargalhada da plateia, eu me sinto feliz quando eu recebo uma mensagem de uma cliente que está sem dor. Eu fico emocionada“.

Dani Valente explica não saber o rumo de sua carreira

Ainda no bate-papo, Dani Valente comenta que não pensa em carreira em sua nova fase, afirmando ser “um dia de cada vez”. “Agora, nessa minha fase, eu não penso em carreira. É mais um dia de cada vez. A minha artista é muito maior do que isso. Eu penso muito mais na minha escrita do que na parte de nutrição. Só que, essa parte de nutrição está acontecendo em uma velocidade que eu não esperava“.

A coisa está crescendo. As pessoas começaram a pedir para falar sobre esse assunto, comecei a ser solicitada muito para esse lado por causa da minha experiência. E aí eu penso: ‘Caramba, será que essa é uma missão que eu tenho também?“, completou a comediante.