Após críticas, casa noturna cancela show de Mc Pipokinha em Curitiba

A apresentação estava marcada para o próximo sábado (20).

MC Pipokinha – Foto: Reprodução/ Instagram
MC Pipokinha – Foto: Reprodução/ Instagram

A casa de shows Shed Bar Curitiba anunciou, neste domingo (14), o cancelamento do show da funkeira Mc Pipokinha. A apresentação estava marcada para o próximo sábado (20) e era restrita para maiores de 18 anos. O comunicado foi divulgado após inúmeras críticas e pressão de autoridades públicas.

“Tendo em vista os últimos acontecimentos e divergências sobre a composição na apresentação do show, Shed Curitiba optou pelo cancelamento do show da Mc Pipokinha. Certos da compreensão de todos, em breve informaremos qual artista estará na Shed nesse dia”, diz o comunicado.

O cancelamento ocorre três dias após o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, enviar à Justiça um pedido para que os shows fossem cancelados.

Entenda a polêmica envolvendo MC Pipokinha

A polêmica começou com o deputado estadual Tito Barichello (União). O parlamentar ameaçou dar voz de prisão à cantora caso realize apresentação “pornográfica”. “Em um dos shows que ela realizou pelo país, a MC praticou sexo oral em pleno palco, em frente a adolescentes e crianças. Toda a coreografia do show é baseada em relações sexuais, com mais de uma pessoa, de uma forma promíscua, causando danos imensuráveis ao público. O absurdo é tamanho que em determinado momento ela utilizou um gato para lamber seus seios. Aqui vigora a lei e a ordem. Temos código penal, onde inclusive está previsto o crime de ato obsceno em local público, o que é inaceitável”, disse ele.

Além do parlamentar, o delegado do Nucria, Rodrigo Rederde, contou que se o pedido de cancelamento não fosse aceito pela Justiça, a equipe estaria presente para fiscalizar a apresentação. “Efetivamos um pedido judicial para que esse show não ocorra, mas independente disso, se ocorrer, estaremos lá fiscalizando e observando todas as leis que protegem nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]