Anitta revela diagnóstico de Epstein-Barr: “Consegui parar”

Ela falou sobre a doença durante um evento em São Paulo.

Marcelo Sá Barreto – Foto: Reprodução/Ag News
Marcelo Sá Barreto – Foto: Reprodução/Ag News

A cantora Anitta contou que recebeu o diagnóstico de vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose múltipla. Entretanto, a cantora se tratou e impediu que a doença progredisse para algo pior. Na ocasião, ela recebeu ajuda de Ludmila Dayer, atriz diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica).

“Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, consegui parar o vírus no começo”, disse ela, em um evento que aconteceu em São Paulo, neste último sábado (3).

“Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Ela [Ludmila] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou”, agradeceu ela.

Quando Anitta percebeu a doença

Anitta só deu atenção a doença após a própria médica a procurar. A partir disso, ela recebeu o diagnóstico e parou para se tratar.

 “Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei ‘poxa, vou responder por educação’. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário”, revelou ela.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]