96 anos de Cid Moreira: veja curiosidades da voz mais marcante do jornalismo brasileiro

Locutor esteve na bancada do "Jornal Nacional" por 26 anos.

Cid Moreira – Foto: Reprodução / TV Globo
Cid Moreira – Foto: Reprodução / TV Globo

Cid Moreira, aquele que tem uma voz marcante, está comemorando 96 anos de vida nesta sexta-feira (29). Ele marcou carreira no jornalismo ao apresentar o Jornal Nacional por 26 anos. Para celebrar a data, o Globoplay disponibiliza o documentário Boa Noite, sobre a vida e a carreira do ilustre apresentador.

Porém, o que pouca gente sabe, é que a vida de Cid Moreira é cheia de curiosidades que, talvez, você não tenha conhecimento. Uma delas é que ele enfrenta um problema renal há mais de um ano. No momento, ele está em processo de recuperação, com 98% de progresso. Apesar disso, sua rotina é normal, fazendo exercícios, pilates e trabalhando.

Outra curiosidade é que o jornalista se distanciou do filho adotivo, Roger Felipe, segundo informações do Folha de S.Paulo. Tudo começou após uma mudança na relação quando Roger assumiu um namoro e expressou o desejo de viver sua própria vida. A partir disso, as coisas começaram a mudar e vários aspectos, como apartamento e estúdio que Cid havia feito para Roger, foram retirados. Roger também processou Cid Moreira, solicitando uma indenização de R$ 1 milhão, e desde então os dois não se falam mais.

Cid Moreira é vegetariano. Ele revelou em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, que nunca fez uso de Viagra e que é adepto da alimentação vegetariana para levar uma vida saudável e ter um bom desempenho sexual. O comunicador chama atenção dos seguidores nas redes sociais pelo alto astral. Cid é casado com a jornalista Fátima Sampaio.