“Vale dos Esquecidos” promete ser um suspense eletrizante da HBO Max, como afirma o diretor

A série é a primeira produção nacional do gênero na plataforma de streaming.

Vale dos Esquecidos
Reprodução/Internet

“Vale dos Esquecidos” estreia na HBO Max em breve e nesta quinta-feira (08), o Nerd Site participou da coletiva de imprensa promocional da série. No bate-papo, os diretores e alguns atores comentaram detalhes da primeira série de suspense nacional do streaming.

A história mostra um grupo de jovens que vão se aventurar em uma trilha em uma floresta. No meio do caminho, eles se perdem e procuram um lugar estável para ficar. Ao encontrar o Vale do Sereno, eles encontram de tudo, menos uma estabilidade segura e tranquila.

Fábio Mendonça foi um dos responsáveis pela direção da trama. O cineasta descreve que a inspiração da trama se deu principalmente pela locação e a vontade de produzir uma produção de suspense. Paranapiacaba em São Paulo tem a estética perfeita que serviu como principal fator para dar vida a atmosfera da série. Algo voltado para o místico e ao mesmo tempo com um grande mistério, como sugere o diretor.

Daniel Lieff, também diretor de “Vale dos Esquecidos”, ressalta a importância de uma produção de suspense em um país em que se consome muito o gênero. Ele diz que “o Brasil é um consumidor de suspense, a gente tem fome de suspense e não tem muitas opções, mas o público gosta”.

Além disso, a atriz Carol Abras também revela mais detalhes sobre a escolha desse tipo de enredo. Ela diz: “O gênero interfere diretamente na maneira de criar a narrativa, de que maneira vamos criar a imagem, como captar essa história, a gente foi pesquisando e aprendemos que é uma atuação diferente do realismo. Inova em todos os sentidos, a ponto da gente ter que explorar novas maneiras de fazer a série“.

Ao falar de inspirações para o novo enredo, os criadores relacionam com algumas conhecidas histórias. A relação foi feita com “Dark” e “Hierarquia”. Segundo eles, a construção de uma história em que os telespectadores se prendem completamente na série, caracteriza a série que chama atenção do público, tal como as séries anteriormente mencionadas.

O ator Daniel Rocha, vive Bento em “Vale dos Esquecidos” e descreve a série como “uma história que acima de tudo te gruda no sofá, é realmente uma série muito bem realizada, bem feita e vai fazer a galera querer o próximo episódio na semana que vem, sem dúvidas nenhuma. Foi um dos trabalhos mais desafiantes e legais da minha carreira e o público vai gostar bastante”.

“Vale dos Esquecidos” estreia na HBO Max no dia 25 de setembro.