Vale dos Esquecidos | Atores revelam as expectativas para o fim da série

A trama é a primeira série de terror nacional da HBO Max.

Vale dos Esquecidos
Reprodução/Internet

A série “Vale dos Esquecidos” chega ao fim no próximo domingo dia 27 de novembro. A primeira temporada da série de terror nacional da HBO Max terá um desfecho surpreendente como sugerem os atores, que comentam detalhes das expectativas para o último episódio da trama.

A história mostra um grupo de jovens que vão se aventurar em uma trilha em uma floresta. No meio do caminho, eles se perdem e procuram um lugar estável para ficar. Ao encontrar o Vale do Sereno, eles encontram de tudo, menos uma estabilidade segura e tranquila.

“Todas as peças já estão postas no tabuleiro e esse último episódio leva para o grande e inevitável confronto disso tudo”, comenta Thalles Cabral, que vive o personagem Júlio. “E o Júlio faz algo que diz muito do que ele deseja se tornar daqui pra frente. É punk!”.

Marcos de Andrade foi um dos personagens que mais se destacaram na reta final da série, fazendo o papel do Padre Aleixo, um personagem psicologicamente atormentado e que ajuda a discutir temas filosoficamente profundos e que tem muita ligação com o que temos vivido no Brasil e no mundo, sobre a passagem do tempo e a morte e da temática do luto coletivo. “Procuro fugir um pouco da lógica de um folhetim de fazer um personagem 100% bom ou mau e busco sinais a cada segundo que mostram um caráter ambíguo a ele. Acredito que as pessoas vão se envolver ainda mais com este final”, ressalta o ator.

Juliana Lourenção, que interpreta a personagem Bruna, diz que: “Existe um preconceito com produções brasileiras, principalmente no âmbito de terror e suspense. Agora, com ‘Vale dos Esquecidos’ sendo uma produção de alta qualidade por conta de todo o investimento, dedicação e entrega na sua realização, espero que o mercado nacional se abra e aposte mais em produções de suspense e terror”.

Michelle Rodrigues, a atriz que dá vida a Dalva, reflete:“Alguns personagens vão tomar caminhos surpreendentes. Acho que eu ficaria de olho bem aberto e não piscaria, para não perder um segundo desse último episódio. O público pode esperar alguns desfechos inusitados, muita coisa vai vir por aí, vai ter muito sangue”.

Saiba mais sobre a série “Vale dos Esquecidos”

A série tem 10 episódios e mistura suspense e terror dentro de uma história inovadora no Brasil. Com aspectos místicos e sobrenaturais, a trama se desenvolve com diversas surpresas em meio a conflitos assustadores. A direção está por conta de Fabinho Mendonça e Daniel Lieff.

O elenco conta com artistas brasileiros como Caroline Abras, Daniel Rocha, James Turpin, Felipe Velozo, Jiddu Pinheiro, Julia Ianina e Juliana Lourenção. “Vale dos Esquecidos” foi gravado em Paranapiacaba (SP) e o primeiro episódio já está disponível na HBO Max.