The Last of Us: Showrunner da série revela que 2ª temporada já está “mapeada”

O programa está atualmente impedido de continuar sues trabalhos

Ellie e Joel em ambiente com neve em The Last of Us
The Last of Us (Reprodução: HBO)

The Last of Us se encontra atualmente com seus trabalhos completamente paralisados, em decorrência da Greve de Atores e Roteiristas, no entanto, isto não significa que sua tão aguardada 2ª temporada permaneça intocada, já que em atualização, um de seus criadores revela que o próximo ano já está “mapeado”.

Seguindo a jornada de Joel e Ellie por caminhos ainda mais tortuosos, as gravações do programa iriam iniciar dentro de poucos meses, enquanto estava prevista para inicialmente retornar em algum momento de 2025, o que atualmente parece um pouco inviável, levando em consideração à atual realidade de Hollywood.

Contudo, para o Entertainment Weekly, o showrunner Craig Mazin diz que a pré-produção 2ª temporada de The Last of Us não está tão atrasada quanto os fãs imaginam: “Conseguimos mapear todo o segundo ano. E eu também escrevi e e enviei o roteiro do primeiro episódio para o HBO por volta das 22h30, um pouco antes da meia-noite, e aí a greve iniciou.”

Enquanto isso, já está confirmado que os novos episódios contarão com retorno de Pedro Pascal e Bella Ramsey, em seus respectivos papeis. A 2ª temporada de The Last of Us deve ser lançada entre o segundo semestre de 2025 e início de 2026, com os atrasos, embora nenhuma data tenha sido de fato, estabelecida.