As Seguidoras | Showrunner revela detalhes sobre a primeira série de ficção brasileira do Paramount+

A trama é um thriller cômico com uma reflexão sobre a superficialidade das redes sociais.

As Seguidoras
Reprodução/Internet

A Showrunner de “As Seguidoras”, Manuela Cantuária, comentou alguns detalhes sobre a nova série da Paramount+ com colaboração do Porta dos Fundos. A trama é um thriller cômico que envolve redes sociais, podcasts e uma crítica aos costumes digitais. No primeiro dia da CCXP Worlds (4), Manuela comentou sobre o enredo junto da protagonista Maria Bopp.

Na série As Seguidoras, acompanhamos a história de Liv (Maria Bopp) uma influenciadora digital que leva sua obsessão por ganhar seguidores às últimas consequências, transformando-se em uma serial killer no processo. Contudo, o que ela não conta é que está sendo seguida pela dona de um podcast criminal, Antonia (Gabz), que pode acabar colocando a jovem atrás das grades.

Manuela revela que “é uma série sobre como a rede social enlouquece as pessoas”. Ela fala sobre as principais críticas que a trama faz, como a superficialidade das redes sociais, a positividade tóxica e muitas linhas de alienação que se encontram no mundo digital. A história se passa no universo digital e segundo a criadora, isso ajuda na identificação do público com a história.

A protagonista que se torna uma serial killer, mostra o extremo que esses pontos podem chegar. A série trabalha essa situação com tensão e humor ao mesmo tempo. Manuela comenta a estratégia utilizada para abordar a situação: “humor como ferramenta para jogar luz sobre esses assuntos”.

Além disso, ela conta que não enxergaria outra pessoa para interpretar Liv que não fosse Maria. A atriz revela que estou bastante para dar vida a personagem. ”Estudei bastante, vi muitas séries, tive sonhos horripilantes, passei a não confiar mais ninguém, fugi do Brasil… brincadeira”.

Sobre o processo criativo Maria comenta “eu levava tão a sério a personagem, não Maria, é uma comédia”, ela revela que “foi muito divertido o processo de criação”  e um desafio que gostou de participar. Mesmo levando a sério, a protagonista reforça que se atentou a diferenciar os momentos de tensão com os de comédia.

“As Seguidoras” estreia no dia 18 de dezembro no Paramount +.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]