Série abandonada de ‘A Torre Negra’, de Stephen King, ganha novos detalhes

Infelizmente, talvez nunca vejamos esse projeto ser colocado em prática.

A Torre Negra é a obra mais aclamada de Stephen King, então você pensaria que, com o ressurgimento das adaptações do autor, o título seria a joia da coroa, especialmente com estúdios felizes em adaptar produções de ficção científica.

Infelizmente, a única adaptação que tivemos foi o abismal filme de 2017, estrelado por Matthew McConaughey e Idris Elba. Havia uma nova esperança no horizonte quando a Amazon começou a desenvolver uma série de TV baseada nos livros com Glen Mazzara (The Walking Dead) a bordo como showrunner, mas em janeiro, o serviço de streaming descartou o projeto.

Então, o que exatamente Mazzara planejou para sua adaptação? Recentemente, ele deu uma entrevista ao novo podcast The Kingcast (clique aqui para se inscrever) para falar sobre por que ele queria adaptar o livro Mago e Vidro, que é a história de Young Roland.

“Quando percebemos que a franquia não era viável ou não continuaria, decidimos que agora poderíamos traçar todo o épico”, disse Mazarra. “Agora tivemos uma escolha: vamos voltar e começar com o Gunslinger? Você começa e conta a história de maneira linear e depois interrompe essa narrativa e tem esse grande corte na sua 4ª ou 5ª temporada para Mago e Vidro? Essa é uma opção viável.”

No entanto, eles finalmente decidiram começar com o jovem Roland, para que o público investisse em sua jornada, em vez de começar com o livro 1, The Gunslinger, e depois ter que voltar e explicar essa origem mais tarde.

Quanto ao piloto, eis o que os fãs dos livros poderiam esperar:

“A história do piloto é basicamente Roland no deserto. O homem de preto fugiu pelo deserto e o pistoleiro o seguiu. Nesta versão, ele está perseguindo Marten porque Marten estava com Gabrielle (mãe de Roland) e prometeu sua vingança. Nos livros, (Roland) pega suas armas para matar Marten e depois Marten desaparece da narrativa. Então (Roland) persegue Marten através do deserto e acabou em Hambry. Ele conhece Susan. No piloto, é a Festa da Lua Beijando e ela está sendo apresentada ao prefeito e encontra Roland na estrada. Roland entra no Traveler’s Rest. Ele tem a cena em que os caçadores de caixões viajam com Sheemie e Roland entra em um impasse ocidental clássico. O ka-tet alcança e temos Cuthbert usando o estilingue e ele mata um dos Caçadores de Caixões Grandes. Eles vão para a praça e, enquanto discutem, Roland explica que ele está lá para encontrar e matar Marten, Susan o agarra e eles dançam. Na verdade, eles dançam ao som da música Flogging Molly, que eu amo. Os grandes caçadores de caixões entram e o perseguem pela praça, mas Roland vê Marten, então tudo acaba colidindo no final.”

Infelizmente, talvez nunca vejamos esse projeto ser colocado em prática.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.