Roteiristas de ‘Brooklyn 99’ estão re-escrevendo episódios após protestos nos EUA

"Espero que, através disso, sejamos capazes de fazer algo significativo neste ano", disse Terry Crews.

A oitava temporada de Brooklyn 99, que já estava em processo de produção, está tendo seu roteiro re-escrito após os protestos do movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos.

O motivo das manifestações é a frequente violência policial racista no país, que já assassinou centenas de cidadãos negros. O motivo da revolta foi o de George Floyd, que morreu em 25 de maio de 2020, depois que Derek Chauvin, então policial de Minneapolis, ajoelhou-se no pescoço dele durante oito minutos e quarenta e seis segundos.

Com isso, a série – que é centrada em uma equipe de policiais – vai precisar se adaptar à nova conjuntura para conseguir fazer uma abordagem cômica que não seja insensível, e o processo tem sido difícil.

“Nosso showrunner, Dan Goor, eles tinham quatro episódios prontos e jogaram tudo no lixo”, disse Terry Crews. “Temos de recomeçar do zero. Agora não sabemos qual a direção que a série vai tomar.”

Ele continuou:

“Tivemos muitas conversas sombrias sobre isso e tivemos conversas profundas sobre isso, e espero que, através disso, sejamos capazes de fazer algo significativo neste ano.”

Por enquanto, apenas as seis primeiras temporadas de Brooklyn 99 estão disponíveis na Netflix.

 

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.