Relembre 3 momentos importantes de Star Wars Rebels antes de ver Ahsoka

A série de Ahsoka terá fortes ligações com a série animada de sucesso, Star Wars Rebels

Ahsoka/Star Wars Rebels (Reprodução: Lucasfilm/Disney)
Ahsoka/Star Wars Rebels (Reprodução: Lucasfilm/Disney)

Ahsoka, um dos lançamentos de Star Wars mais aguardados dos últimos tempos, está chegando ao Disney+ em 23 de agosto, e além de focar na grande aventura de sua personagem título, a série servirá como uma ponte para os eventos envolvendo Rebels.

Ambas desenvolvidas pelo talentoso Dave Filoni, a série animada da franquia lançada em 2014, estabeleceu diversos e amados personagens no cânone da saga, incluindo Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), personagens que terão papeis cruciais no novo programa live-action com Rosario Dawson.

Além disso, Grande Almirante Thrawn, brilhante estrategista do Império, e sem dúvidas, um dos vilões mais icônicos de Rebels e da saga Star Wars, será o antagonista central por trás dos eventos de Ahsoka, embora o figurão esteja desaparecido. Isto é mais um alerta para relembrar momentos cruciais antes de assistir a nova série.

Momentos que você vai querer saber de Star Wars Rebels antes de embarcar em Ahsoka!

MUNDO ENTRE MUNDOS

Muitos fãs de Star Wars ficarão surpresos de saber, mas Ahsoka já esteve morta por um bom tempo na linha temporal da franquia. A guerreira se sacrificou em uma luta contra seu ex-Mestre Jedi, Anakin Skywalker, que depois viria à se tornar Darth Vader. No entanto, graças à Ezra Bridger, a personagem voltou a vida. Isso porque Ezra conseguiu acessar o Mundo Entre Mundos, um plano místico que apenas usuários da Força podem acessá-lo.

Os detalhes desse lugar são desconhecidos até hoje, no entanto, o espaço é repleto de diversos portais, compostos por eventos de grande importância na linha temporal. Quem o acessar, será capaz de adentrar em diferentes momentos do tempo, inclusive, de interferi-los. E foi assim que Ezra salvou sua velha amiga, já que o Jedi a tirou da batalha contra Vader, antes do Sith desfigurar um golpe fatal em sua ex-aprendiz.

O SACRIFÍCIO DE EZRA BRIDGER

Ao final de Rebels, o objetivo central de Ezra Bridger era muito claro: para derrubar o Império e salvar o povo de Lothal, o maior líder por trás do exército teria de sumir, ou seja, o Grande Almirante Thrawn. Em uma batalha contra o vilão que será vivido por Lars Mikkelsen, o jovem Jedi aciona através da Força, os Purrgils, seres sencientes que são capazes de viajar através do hyperespaço.

Ao comunicá-los de seus planos, Ezra se sacrifica viajando com as baleias flutuantes gigantes, levando consigo, Thrawn. O que muitos não esperavam é que a ação do herói, resultaria em seu desaparecimento. Graças a nova série da franquia, o paradeiro de ambos os personagens serão solucionados.

A IMPORTANTE MISSÃO DE AHSOKA E SABINE

Como diria a própria Sabine Wren, Ezra contava com sua ajuda para proteger o povo de Lothal, contudo, ela estava destinada há muito mais. Ao final do programa animado, a mandaloriana se junta à Ahsoka para partir em uma viagem misteriosa, que subtende-se que se trata de uma missão para achar o Jedi desaparecido.

De alguma forma, os planos da dupla não deram certo, e isso será retratado no novo lançamento da saga, incluindo a reunião das personagens novamente, para retomarem seu principal objetivo, ao descobrir que Thrawn está vivo, o que explicitamente, significa que Ezra Bridger (Eman Esfandi) também está.