Rainha Charlotte estreia em primeiro lugar com quase 150 milhões de horas assistidas

A série permanece pela segunda semana seguida no TOP 10 da Netflix.

Rainha Charlotte
Divulgação/Netflix

Nesta terça-feira (09), a Variety mostra dados que comprovam o sucesso da estreia de Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton. A trama do universo de Bridgerton chegou no streaming na semana passada e permanece no TOP10 da plataforma em diversos streamings. Além disso, a estreia contou com quase 150 milhões de horas assistidas.

A série de Shonda Rhimes foi o título mais visto no streaming nesta semana no dia 04 de maio, de seu lançamento até hoje ela conquistou 148,28 milhões de horas visualizadas. Na primeira semana de estreia a trama série obteve mais de 22 milhões de visualizações.

A segunda temporada de “Sweet Tooth” seguiu de perto a história de Bridgerton em segundo lugar, com 60,47 milhões de horas visualizadas na Netflix. Baseada na personagem criada para o mundo das séries, a trama é um grande sucesso, mas não há previsão para uma segunda temporada, visto que os fãs aguardam anúncios do terceiro ano da série original.

Entenda o motivo de Rainha Charlotte ser dedicada a Jacqueline Avant

O primeiro episódio de Rainha Charlotte finaliza com uma grande curiosidade dos telespectadores. Em vez do episódio homenagear alguma pessoa da produção que já faleceu, a dedicatória da série derivada de Bridgerton é em uma outra circunstância, para Jacqueline Avant.

A ideia da Netflix é valorizar o mundo cultural negro das produções. Jacqueline Avant foi baleada e morta em dezembro de 2021. Ela era mãe de Nicole Avant, esposa do co-CEO da Netflix, Ted Sarandos. O profissional do streaming procurou a showrunner criadora da série, Shonda Rhimes sobre a possibilidade de um spin-off, pois ela já era uma entusiasta da Rainha Charlotte.

“O que realmente empurrou foi Ted Sarandos, que me ligou e disse: ‘Minha sogra é obcecada pela rainha Charlotte. Você quer fazer uma história sobre a rainha Charlotte?’”, lembrou Rhimes em notas à imprensa. “E eu imediatamente disse sim.”

“A rainha Charlotte não é apenas uma figura histórica real, ela era uma figura histórica favorita de minha falecida sogra, Jacqueline Avant”, escreveu Sarandos em uma postagem no Instagram. “Após o lançamento da primeira temporada de Bridgerton, tive a oportunidade de estar na casa dela com minha esposa e enquanto Nicole conversava com seu pai Clarence, ela disse “Você realmente deve fazer algo na Netflix sobre ela”.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]