Príncipe Philip já tentou processar a Netflix por conta de “The Crown”

Por conta de um episódios específico, ele quis entrar em uma ação contra a produtora.

The Crown
Reprodução/Internet

O príncipe Philip já tentou processar a Netflix por conta de um episódio de “The Crown“. O marido da rainha Elizabeth II recorreu a alguns advogados quando a série mostrou a morte de sua irmã, a princesa Cecili.

O episódio em si tem uma ficção da parte do streaming quanto ao motivo da morte, na série o duque de Edimburgo chega a ser culpado pela morte da irmã que está indo visitá-lo e sofre um acidente fatal no avião. Na realidade, ela não estava indo visitar seu irmão.

O The Sunday Times revelou a informação e o historiador Hugo Vickers diz: “Eu sei que o príncipe Philip consultou seu advogado sobre isso. Ele estava muito chateado sobre como essa história foi retratada. Ele era humano, podia se machucar como qualquer outra pessoa”.

Saiba mais sobre “The Crown”

A série relata alguns detalhes sobre a Família Real Britânica. A série é focada na vida e reinado de Elizabeth II. Na quinta temporada, a rainha histórica será vivida por Imelda Staunton, já o Princípe Philip, será vivido por Jonathan Pryce.

O elenco é completado com outros artistas interpretando importantes figuras histórias como, Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Lesley Manville (princesa Margaret) e Senan West (príncipe William).

Seguindo os fatos na vida da Família Real, a quinta temporada trará como novidade a inserção do Princípe Williams, filho da Princesa Diana e o Príncipe Williams e seguirá com os acontecimentos dos anos 90, uma época perturbadora para a realeza.

As cinco temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix. A trama venceu o Emmy 2021 em 7 categorias e é um dos maiores sucessos da plataforma.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]