Obra de George R.R. Martin será adaptada para a TV

Cenário pós-apocalíptico, e mutações? Queremos muito está série!

Os fãs de George R.R. Martin, podem comemorar pois mais uma obra do famoso e badalado escritor será adaptada para TV. A épica série Wild Cards está em desenvolvimento na Universal Cable Productions. A notícia foi dada pelo próprio Martin.

Através de seu Not A Blog, o autor anunciou e que os processos iniciais de desenvolvimento devem começar em breve: “Para o que esperamos que seja a primeira de várias temporadas interligadas”. Disse ele.

A série Wild Cards conta com 22 livros escritos, sendo o primeiro publicado em 1987 e o último será lançado neste mês de agosto. Muitas gerações de escritores visionários contribuíram para o universo de WC, como Walter Jon Williams, Stephen Leigh, Melinda Snodgrass, Diana Rowland e dezenas de outros escritores, todos editados pelo próprio George R.R. Martin.

Para quem não conhece, a gente explica: A famosa série de ficção tem inicio em 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi solto pelo céu de Manhattan e se espalhou por toda a Terra. Dos infectados, 90% morreram de forma terrível, 9% sofreram mutações e se transformaram em criaturas deformadas (conhecidas como Coringas), e 1% dos atingidos tiveram sorte e se transformaram em seres poderosos, chamados de Ases.

ColorheartsfinalR.R. Martin explica que Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, jogos… mas acima de tudo é um universo, tão grande, diverso e empolgante como os universos dos quadrinhos da Marvel e da DC (apesar de mais sombrio e consideravelmente mais realista e consistente), com uma enorme gama de personagens grandes ou menores. Há milhares de histórias a serem contadas no mundo de Wild Cards, e Gregory, Melinda e UCP podem contar muitas delas.”

O projeto é supervisionado por Melinda Snodgrass, assistente de edição de Martin e seu braço direito na série Wild Cards desde sua concepção, além de um roteirista ainda não revelado e o produtor Gregory Noveck, da Slow Learner, com a Syfy Films.

E ai, gostaram da novidade? Será que uma adaptação como está fará tanto sucesso quando Game Of Thrones? Conta para a gente nos comentários.