House of the Dragon mostra que os Caminhantes Brancos quase venceram

Apesar de só termos um episódios de House of the Dragon, a série já começou trazendo informações importantes sobre os Caminhantes Brancos.

house of the dragon
Reprodução/ Internet

Atenção!! Spoilers do episódio 1 de House of the Dragon!!

House of the Dragon só lançou um episódio até agora, mas foi o suficiente para realizar ligações com Game of Thrones e revelar que o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos quase ganharam e dominaram o mundo todo. Segundo a nova série da HBO, a Rebelião de Robert quase condenou os Sete Reinos a serem extintos pelo exército de mortos. Mas, graças a Daenerys Targaryen, que estava cumprindo uma profecia que nem mesmo ela tinha conhecimento sobre, o mundo foi salvo. Saiba mais a seguir.

CONFIRA TAMBÉM:

A profecia de House of the Dragon 

pôster de House of the Dragon
Reprodução/ Internet

Durante a estreia do spin-off House of the Dragon, ficamos sabendo que Aegon, o Conquistador, teve uma visão sobre os Caminhantes Brancos, que ele chamou de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Viserys conta a sua filha Rhaenyra sobre essa visão, em que Aegon descobre que um Targaryen precisa estar no Trono de Ferro para que o mundo sobreviva a Longa Noite. Ou seja, em Game of Thrones, se Daenerys não tivesse conquistado o trono, o Rei da Noite provavelmente teria dominado Westeros. No entanto, a Rebelião de Robert quase impediu essa acontecimento:

A profecia de Aegon foi transmitida pelos governantes Targaryen, apenas para ser perdida durante a Rebelião de Robert. A Rebelião de Robert começou por causa da crueldade do Rei Louco e das ações de Rhaegar Targaryen. House of the Dragon provou que a Rebelião quase causou o fim do mundo. Remover o Rei Louco e todos os outros Targaryens do poder significava que a profecia nunca foi ouvida por Daenerys ou seu irmão mais velho Viserys. Se o Rei Robert tivesse conseguido assassinar Daenerys em vez de sua morte canônica, então é muito possível que o Rei da Noite tivesse vencido a Batalha de Winterfell.” (via CBR)

Robert estava certo em tirar o Rei Louco do poder, mas sua raiva incontrolável e ciúmes de sua amada, o fez quase extinguir os Targaryen, que se tivessem sido autorizados a permanecer no trono, teriam evitado muitos dos problemas de Game of Thrones.

Para continuar assistindo House of the Dragon, fique ligado na HBO e HBO Max aos domingos às 21h. (via CBR)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]