Hideo Kojima rasga elogios ao anime de Cyberpunk 2077

A série está totalmente disponível na Netflix.

Reprodução

A estratégia da produção do anime situado no universo de Cyberpunk 2077 se provou um sucesso. Além da produção ter elevado as vendas do game muito criticado na época de lançamento pelo estado lamentável que foi entregue, conquistou uma ótima média na avaliação da crítica especializada.

Agora, a mais nova voz a elogiar a produção vem do conceituado diretor de games Hideo Kojima, responsável por Death Stranding. No Twitter, o artista declarou:

“Acabei de assistir Cyberpunk: Mercenários de uma só vez! Incrível! Excelente! Com a recente situação dos animes japoneses, tinha a sensação de que estúdios japoneses famosos foram consumidos pelo mercado externo, mas não este! É um milagre de apertar o gatilho [um trocadilho em inglês com o nome do estúdio do anime, Studio Trigger] para o mundo!

Para minha geração, a visão de mundo e os visuais lembram Cyber ​​City OEDO 808, de Yoshiaki Kawajiri.”

Além disso, Kojima aproveitou também que está viciado na música que serviu de tema para a abertura de Mercenários, a “This Fire” da banda Franz Ferdinand.

Bem-vindo a Night City

Cyberpunk foi animado pelo Studio Trigger, com direção de Hiroyuki Imaishi, design de personagens de Yoh Yoshinari e trilha sonora de Akira Yamaoka. A série aprofunda mais a relação dos personagens com a caótica cidade futurista Night City, repleta de intrigas e violência estimuladas na perseguição de melhores condições de vida.

A série está totalmente disponível na Netflix.