Grey’s Anatomy vai abordar pandemia de coronavírus na 17ª temporada

Krista Vernoff disse que tem sido "realmente doloroso" ouvir sobre o sofrimento que pacientes e profissionais de saúde estão experimentando durante a pandemia.

Reprodução/Internet

O covid-19 está chegando ao Hospital Grey Sloan Memorial.

“Vamos abordar essa pandemia com certeza”, disse a produtora executiva de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, sobre os planos da temporada 17. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não fazer a história médica de nossas vidas. ”

Vernoff revelou a notícia durante o painel “Quaranstreaming: Comfort TV That Keep Us Going“, apresentado pela Television Academy e transmitido nesta terça-feira (21).

A produtora, que participou do painel junto com as estrelas de Grey, Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt), disse que os escritores do programa estão se reunindo com médicos da vida real, que compartilharam suas histórias sobre lidar com a pandemia de Covid-19.

“Todos os anos, os médicos vêm nos contar suas histórias, e geralmente eles contam suas histórias mais engraçadas ou loucas. Este ano, parece mais uma terapia”, explicou ela.

“Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem estão conversando sobre esses tipos de experiências. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão falando sobre isso como guerra – uma guerra para a qual eles não foram treinados. E essa tem sido uma de nossas grandes conversas sobre Owen, é que ele realmente foi treinado para isso de uma maneira que a maioria dos outros médicos não é.”

Vernoff acrescentou que tem sido “realmente doloroso” ouvir sobre o sofrimento que pacientes e profissionais de saúde estão experimentando durante a pandemia. “Sinto que nosso programa tem uma oportunidade e uma responsabilidade de contar algumas dessas histórias”, disse ela.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.