“Glee: O Preço da Fama” já está disponível na HBO Max

A trama mostra os bastidores da famosa série.

Glee: O Preço da Fama
Reprodução/HBO Max

Nesta sexta-feira (19), a HBO Max inclui em seu catálogo a série “Glee: O Preço da Fama”. De forma documental, a trama mostra alguns detalhes dos bastidores polêmicos, reunindo também alguns produtores e pessoas próximas ao elenco que comentam sobre o período que a série foi gravada.

Criado por Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuck, a trama passou na FOX de 2009 a 2015 e foi um grande sucesso. A série ganhou seis Emmys e foi indicada para muitos outros prêmios. No entanto nos últimos anos, uma série de polêmicas foram reveladas sobre o período das gravações e a nova produção incluirá detalhes dessas informações.

‘Glee’ foi um fenômeno cultural único de uma geração que enfrentou com coragem as convenções sociais e provocou debates sobre sexualidade, raça, deficiência e família. Os episódios semanais, cheios de música, alegraram muita gente, mas não conseguiram escapar do universo sombrio de Hollywood e do frenesi das nascentes redes sociais”, ressalta Jason Sarlanis para TV Linear e Streaming. “Ao mesmo tempo que homenageia uma série que marcou a cultura pop e fez um sucesso sem precedentes, GLEE: O PREÇO DA FAMA revela a intensa pressão decorrente de ser levado ao estrelato e apresenta, sob uma nova perspectiva, as tragédias terríveis que aconteceram com membros do elenco e da equipe.”

A série está no HBO Max e também estreia no discovery+. Nessa mesma data primeiro episódio também vai ao ar no canal ID, às 20h30, que exibirá um episódio por semana no mesmo horário e também às sextas-feiras.

Relembre a série “Glee”

Glee é uma série dramática que estreou em 2009, ela mistura comédia com uma escola repleta de talentos performáticos. O diferencial, é que além de expor o cotidiano de um ensino médio americano, a trama aborda importantes questões que trazem reflexões ao público.

Com um total de 6 temporadas, ela foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. O elenco contou com grandes artistas como Lea Michele, Chris Colfer, Matthew Morrison e Kevin McHale. Os episódios estão disponíveis no Disney+, confira a sinopse oficial:

O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).