Game of Thrones | HBO planeja produzir série derivada

O novo presidente de programação da HBO confirma que a oitava temporada de Game of Thrones será a última. No último sábado (30), Casey Bloys se reuniu com a imprensa na Associação de Críticos de Televisão. Na ocasião, o presidente do canal falou sobre o futuro do drama de George R. R. Martin na TV.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o presidente afirmou que os showrunners, D. B. Weiss e David Benioff, “têm um plano muito específico sobre o número de temporadas que querem fazer” e que, se ele pudesse, faria mais episódios. “Eu levaria até a 10ª temporada, mas nós queremos que eles conduzam com o que eles poderiam fazer de melhor para a série”, afirma Bloys.

Game of Thrones é a série mais assistida da HBO – e a mais longa. A 6ª temporada, recém-concluída, obteve uma média de 25 milhões de espectadores, no total.

Baseada nos livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, a premiada série da HBO, vencedora do Globo de Ouro e Emmy Awards, vai começar a filmar a 7ª temporada no segundo semestre deste ano. A previsão é que a 7ª temporada estreie em junho de 2017.

A próxima temporada terá sete episódios. Os produtores pensam em produzir um total de 75 episódios para a série, como um todo. O seriado terminou a 6ª temporada com a produção de 60 episódios. Ou seja, a última temporada deve ter cerca de oito episódios.

Entretanto, Bloys reiterou que essa contagem de episódio é apenas uma formalidade. Segundo o presidente, essas questões ainda serão determinadas. Mas observou, que as conversas para uma série derivada estão sendo discutidas.

“Nós conversamos sobre isso”, disse ele. “Não é algo que eu sou contra, mas tem de fazer sentido criativamente” e completou: “não há planos concretos no momento”.

Capa do livro "O cavaleiro dos Sete Reinos", publicado pela Editora Leya
Capa do livro “O cavaleiro dos Sete Reinos”, publicado pela Editora Leya

Derivada dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, a série Tales of Dunk and Egg, lançada no Brasil como “O cavaleiro dos Sete Reinos“, pode ser a nova aposta da HBO.  A obra que conta a história das aventuras de Sir Duncan e seu escudeiro, Egg, em busca de honra e glória nos Sete Reinos, duzentos anos após a Conquista, quando a dinastia Targaryen vive seu auge.

Dividida em três contos (“O Cavaleiro Andante“, “A Espada Juramentada” e “O Cavaleiro Misterioso“), a história se passa em outro momento da história de Westeros, noventa anos antes dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo.