Friends: Ambiente tóxico? Escritora relembra experiência ruim com atores da série

Ex-escritora detalha péssimas memórias em livro

Personagens de Friends na casa da Monica
Friends (Reprodução: Warner Bros. Television)

Apesar dos esforços da mídia em manter a imagem positiva por trás dos anos de trabalho na série Friends, nem tudo foram flores, e ex-escritora pode provar. Patty Lin revela no livro de memórias End Credits: How I Broke Up with Hollywood, em como embelezou o fato de trabalhar na sitcom em 2000, até se deparar com a realidade.

“A empolgação de ver grandes estrelas como essas de perto, passou rapidamente. Os atores sempre pareciam infelizes por estarem presos a um show antigo e cansativo, enquanto poderiam estar expandindo suas carreiras, e eu senti que eles estavam constantemente questionando sobre como as linhas de diálogos dos roteiros agregariam em suas vidas”, revelou a escrita, conforme relatado pelo site TIME.

A roteirista ainda continuou contando sua experiência com o elenco de Friends: “Todos sabiam como fazer rir, mas se uma piada não fosse boa o suficiente, à repudiavam, sabendo que reescreveríamos. Eles raramente tinham algo positivo a dizer e, quando levantavam problemas, não sugeriam soluções para isso. […] esses momentos eram terríveis, e estes ambientes careciam da leviandade que a criação de uma sitcom necessita.”

Considerada como uma das produções televisas de maior sucesso, a sitcom durou por 10 temporadas que foram ao ar entre os anos de 1994 e 2004, além de ter reunido Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Matthew Perry (Chandler), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey) e David Schwimmer (Ross), para uma reunião especial do show, organizada pelo HBO Max.