Evan Peters detalha preparo para dar vida a Dahmer em série da Netflix

O ator comenta que o processo foi exaustivo.

Evan Peters como Dahmer
Reprodução/Internet

Evan Peters precisou de um intenso preparo para vivenciar o criminoso em “Dahmer: Um Canibal Americano” . O ator estrela a série da Netflix que expõe os brutais assassinatos de Jeffrey. Para chegar no resultado, o astro passou por um processo exaustivo de produção.

Em uma conversa com a Variety, ele conta alguns detalhes de como foi o treinamento para interpretar o serial killer. “Ele tem as costas muito retas. Ele não mexe os braços quando anda, então coloco pesos nos braços para ver como é. Eu usava os sapatos do personagem com saltos, jeans, óculos, eu tinha um cigarro na mão o tempo todo”, descreve o ator.

Peters ainda detalha: “Eu queria que todas essas coisas, essas coisas externas, fossem uma segunda natureza quando estávamos filmando, então assisti muitas filmagens e também trabalhei com um treinador de dialetos para baixar sua voz. A maneira como ele falava era muito distinta e ele tinha um dialeto. Então eu também fui e criei essa composição de áudio de 45 minutos, que foi muito útil. Eu ouvia isso todos os dias, na esperança de aprender seus padrões de fala, mas na verdade, na tentativa de tentar entrar em sua mentalidade e entender isso a cada dia que estávamos filmando. Foi uma busca exaustiva, tentando encontrar momentos privados”.

Entenda o caso de Jeffrey Dahmer

O crime em que a série foi baseada ocorreu entre os anos 1978 e 1991 nos Estados Unidos. O serial killer foi responsável por 17 mortes de vítimas que apresentavam características parecidas. Todos eram homens e adolescentes, a grande maioria representava a comunidade LGBTQIA+, eram indígenas, negros ou de baixa renda.

Ele cometeu essa série de crimes no estado de Wisconsin, antes de matar de forma brutal, ele cometia violência sexual e torturava as vítimas. As pessoas não desconfiavam de suas atitudes, até que uma vizinha começou a estranhar e por alguns descuidos com uma vítima, o crime foi revelado.

A série mostra detalhes da juventude do assasino além de descrever como ele atraia as vítimas. Dahmer é vivido por Evan Peters na série documental, que foi criada por Murphy e Ian Brennan. O elenco da produção também conta com Richard Jenkins e Penelope Ann Miller.