Espectadores reclamam da escuridão do novo episódio de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão já está disponível na HBO Max, com exibições de novos episódios aos domingos, às 22h.

Reprodução

Parece que a HBO e a equipe de produção de Game of Thrones ainda não aprenderam a lição envolvendo cenas noturnas. O problema que foi amplamente debatido em 2019 com a exibição do 3º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones, voltou a acontecer agora com o 7º episódio de A Casa do Dragão.

Com muitos minutos acontecendo durante cenas noturnas, detalhes da sequência mostrando Aemond domando Vhagar foram completamente perdidos por conta da fotografia extremamente escuras, não permitindo que os espectadores vissem boa parte da ação. O curioso é que justamente esses episódios extremamente escuros foram dirigidos pelo mesmo cineasta: Miguel Sapochnik.

Após diversas reclamações de espectadores inundarem o Twitter da HBO Max, o perfil do streaming resolveu se pronunciar afirmando que a decisão do episódio ser escuro foi “consciente e totalmente artística”. Já o público classificou que boa parte do episódio era simplesmente “inassistível”.

Universo de Game Of Thrones

Ambientada quase 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão acompanha as disputas pelo poder e controle do Trono de Ferro durante o reinado da Família Targaryen e seus destemidos dragões.

O vasto elenco da série inclui Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine, Graham McTavish, Rhys Ifans e Milly Alcock.

A Casa do Dragão já está disponível na HBO Max, com exibições de novos episódios aos domingos, às 22h.