Destino de Kino em Andor foi importante para trama e Diego Luna justifica

A "morte" do personagem de Andy Serkis significou algo para a jornada de Cassian Andor, explica Diego Luna

Andor/Diego Luna/Lucasfilm
Andor/Diego Luna/Lucasfilm

Com seu ano de estreia já finalizado no streaming do Disney+, em entrevista, Diego Luna discute sobre o trágico destino de Kino Loy na série Andor, e defende ideia de como as coisas terminaram para o personagem.

Aclamada pela crítica e público em geral, o novo programa do universo Star Wars segue atualmente com as gravações de sua segunda e última temporada para o streaming, levando Cassian e seus outros personagens aos eventos de Rogue One. No entanto, esse destino nunca chegará a ser uma realidade para muitos personagens, dado os trágicos acontecimentos no show, como o final de Andy Serkis como o escravo imperial, Kino.

Em uma fuga eletrizante da base Imperial Narkina 5, a figura de Serkis acaba revelando que não sabe nadar, ao descobrirem que a única saída da prisão é nadando no mar que cerca a construção, o que deixou muitos fãs desapontados com o destino do personagem em Andor. Ao Collider, o ator Diego Luna defendeu como as coisas aconteceram, afirmando que o sacrifício foi parte de algo maior para a jornada de Cassian;

“Eu vou te dizer. Kino não descobre que não [sabe] nadar pouco antes de pular, certo? Kino não diz isso por um motivo. Acho que esses dois se conhecem tão bem naquele momento em que Kino sabe que se Cassian soubesse, ele mudaria o plano e tentaria ter outra ideia, mas não pularia para o mar aberto. Kino sabe e acho que deveria saber. […] Quero dizer, não filmamos nenhum final alternativo, mas já pensei em tantos. Acho que provavelmente se ele [Cassian] não tivesse sido empurrado antes de achar outra solução, Rogue One não estaria lá.”

O que já sabemos sobre a 2ª temporada de Andor!

Apresentando um salto temporal desde os eventos do final de seu ano original, as gravações dos futuros episódios já estão em andando na Inglaterra, enquanto Ariel KleimanJanus Metz e Alonso Ruizpalacios, estarão sob a direção de diferentes e próximos episódios da série de Star Wars. Além de Diego Luna, nomes como Stellan Skarsgard e Genevieve O’Reilly, devem reprisar seus papeis nos capítulos finais.

A 2ª temporada de Andor ainda não possui uma previsão exata para sua estreia no streaming do Disney+.