Criadora de Heartstopper rebate críticas e comparações da série com Euphoria

Alice Oseman se pronuncia sobre comparações entre Heartstopper e Euphoria

Heartstopper/Euphoria (Reprodução: Netflix/HBO)
Heartstopper/Euphoria (Reprodução: Netflix/HBO)

Heartstopper retornou apenas recentemente com sua 2ª temporada, e apesar do show estar sendo bastante elogiado, ainda há pessoas que apontam que a série adolescente não trata de algo “tão realista” como Euphoria, por exemplo.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Alice Oseman, criadora do universo e roteirista da série, deixa claro o quanto às comparações não fazem sentido, já que ambos os títulos são completamente diferentes, mas que sua série está fazendo sim, avanços muitos promissores quanto aos temas presentes na adolescência, embora adote sua própria essência (via Screen Rant).

“O que mais me surpreendeu foram as comparações com outras produções adolescentes. Quando 1ª temporada saiu, domos bombardeados com comparações com Euphoria e Sex Education, como se houvesse uma espécie de escala de mídia adolescente e Euphoria estivesse de um lado e nós do outro lado, então, eu realmente não esperava por isso. Acho que todo mundo viu Heartstopper como uma história completamente saudável, pura e adorável, e de certa forma é, mas de outras maneiras, explora também questões reais e sérias, especialmente no 2º ano. […] embora não sejamos Euphoria, estamos deixando o show mudar e evoluir, e é isso que eu quero que aconteça. Há espaço para todos os tipos diferentes de séries.”

Confira maiores informações sobre a 2ª temporada de Heartstopper

Composta por oito episódios ao total, e debutando com 100% de aprovação da crítica, os episódios inéditos do show baseado nas obras de Alice Oseman, se aprofundam ainda mais na relação de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), enquanto simultaneamente, dão espaço para o desenvolvimento de outros temas importantes, e mais tempo de tela para personagens amados pelos fãs.

Todos os episódios da 2ª temporada de Heartstopper já estão disponíveis no streaming da Netflix.