Chat GPT gerou um episódio de Black Mirror que foi descartado

O criador da série rejeitou por ser uma versão muito ruim.

Black Mirror
Reprodução/Netflix

O Chat GPT é uma Inteligência Artificial que tem ganhado muita visibilidade ultimamente. Com respostas rápidas e completas, muitos fãs brincam que parece que estamos vivendo um episódio da famosa série Black Mirror. E o criador Charlie Brooker até brincou com o serviço e pediu para o chat escrever um episódio da trama.

A série da Netflix mostra histórias aleatórias com críticas a temas contemporâneos. A tecnologia entra em boa parte dos episódios, mas eles aprofundam as situações de formas ficcionais que levam a reflexão. Para a Revista Empire, o criador confessa que brincou um pouco com o Chat GPT:

“A primeira coisa que fiz foi digitar ‘gere um episódio de Black Mirror’ e ele surgiu com algo que à primeira vista, parece plausível, mas num segundo olhar, é uma merda. Porque tudo que ele fez foi olhar sinopses de episódios de Black Mirror, e meio que misturar elas. Então se você analisar mais profundamente pensa ‘ah, realmente não tem nenhum pensamento original aqui‘”, revela o cineasta.

“Eu estava ciente de que tinha escrito muitos episódios onde alguém revela ‘ah, eu estava num computador o tempo todo!’ Então pensei, eu vou jogar fora toda ideia que eu tenho do que é um episódio de Black Mirror,” ele confessa. “Não tem propósito em ter uma série de antologia [onde cada episódio é uma história diferente se você não quebrar suas próprias regras.”

Saiba mais detalhes sobre a 6ª temporada de Black Mirror

O novo elenco inclui: Aaron Paul (Breaking Bad), Zazie Beetz (Atlanta), Kate Mara (House of Cards), Josh Hartnett (Penny Dreadful), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Danny Ramirez (No Exit), Clara Rugaard (The Rising), Auden Thornton (This Is Us) e Anjana Vasan (We Are Lady Parts).

Esses atores farão parte apenas dos primeiros episódios e a trama promete ser surpreendente e conter mais capítulos que a temporada anterior. O quinto ano da série possui apenas três episódios,que deram continuidade a proposta diferenciada da história.

Tal proposta define cada episódio com um contexto completamente diferente, no entanto, todas seguem um mesmo rumo: através de uma história a parte, há uma crítica social a um comportamento, ao sistema ou a tendências contemporâneas. Os últimos episódios foram protagonizados por Andrew Scott, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace e Miley Cyrus.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]