Ahsoka será como uma 5ª temporada de Star Wars Rebels, diz Rosario Dawson

Ahsoka tem lançamento marcado para agosto no streaming do Disney+

Ahsoka/Star Wars Rebels (Reprodução: Lucasfilm/Walt Disney Studios)
Ahsoka/Star Wars Rebels (Reprodução: Lucasfilm/Walt Disney Studios)

Reforçando o que muitos fãs já imaginavam sobre a série de Ahsoka, em entrevista, Rosario Dawson diz que programa será uma espécie de “quinta temporada” para Star Wars Rebels.

Estreando muito em breve na plataforma do Disney+, o novo live-action do universo intergaláctico resgatará vários elementos e personagens da icônica série animada Rebels, desenvolvida por Dave Filoni, mesmo criador do programa em ação ao vivo atual, e finalizada em 2014.

Em conversas com à Total Film, Dawson reforçou a fala de Filoni há algum tempo atrás, afirmando que Ahsoka é sim, uma quase-continuação dos eventos finais de Rebels, ambientada há alguns anos do final da produção em animação (via Screen Rant).

“Tenho certeza que Dave disse isso, mas é basicamente como uma 5ª temporada de Rebels. Então foi bom sentir esse tipo de continuação com essas pessoas com quem ela tem uma história tão rica. Você pode ver isso com a missão dela, indo atrás de Thrawn, e acreditando que ele ainda está vivo, e segurando Ezra em seu coração, porque eles também têm uma história muito bonita e longa.”

Saiba quando Ahsoka chegará ao Disney+ e os nomes envolvidos na produção!

Desenvolvida inteiramente por Dave Filoni, além de Rosario Dawson no papel da personagem principal, o elenco ainda é composto por Lars Mikkelsen como Grande Almirante Thrawn, Eman Esfandi como Ezra Bridger, Natasha Liu Bordizzo como Sabine, Mary Elizabeth Winstead como Hera e entre outros.

Com episódios semanais, Ahsoka tem estreia marcada para 23 de agosto de 2023 no streaming do Disney+.