A Casa do Dragão encerra filmagens de 2ª temporada e ganha previsão de estreia

Produção de novos episódios não foi afetada pela Greve dos Atores

Rhaenyra em vestido vermelho, em A Casa do Dragão
A Casa do Dragão (Reprodução: HBO)

O retorno à Westeros pode acontecer mais rápido do que os telespectadores esperavam, já que as filmagens da 2ª temporada de A Casa do Dragão estão oficialmente encerradas, ganhando consequentemente, uma previsão de retorno promissora para o HBO e sua casa de streaming.

De olho em um terceiro ano já planejado, o derivado e prelúdio de Game of Thrones não teve suas filmagens afetadas pela Greve de Atores (SAG-AFTRA), já que o título estava sob contrato sindical do Reino Unido, o que ajudou o programa há avançar com os trabalhos de seus futuros e aguardados episódios.

Além de seus gravações completamente finalizadas, segundo informações repassadas pelo site da Variety, a 2ª temporada de A Casa do Dragão deve estrear em algum momento do verão americano de 2024, período que se estende entre os meses de junho e setembro. O novo ano da adaptação é uma das atuais prioridades de seu canal.

Contando com retorno de Matt Smith e Emma D’Arcy como Daemon e Rhaenyra Targaryen, respectivamente, outros rostos como Olivia Cooke (Alicent Hightower), Rhys Ifans (Otto Hightower) e Tom Glynn-Carney (Aegon II), também voltarão ao time de atores. A 2ª temporada de A Casa do Dragão deve ganhar uma data de estreia definitiva em breve.