2ª temporada de The Last of Us pode usar material inédito da remasterização

O remaster de The Last of Us Part II para o PlayStation 5 oferecerá modos em 4K, incluindo um modo de fidelidade e um modo de desempenho.

2ª temporada de The Last of Us pode usar material inédito da remasterização

Desde o anúncio do remaster de The Last of Us Part II para o PlayStation 5, as mudanças gráficas provocaram reações diversas entre os fãs em comparação com a versão original do PS4. Apesar das opiniões divergentes, a versão do PS5, que está programada para ser lançada em janeiro, trará cenários que foram excluídos no lançamento original, e Neil Druckmann sugere que esses elementos podem eventualmente ser incorporados à segunda temporada da série.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor de The Last of Us Part II revelou que “pelo menos um elemento de uma fase cortada (do jogo) está planejado para a série”. No entanto, ele ressalta que, como as filmagens da segunda temporada ainda não começaram, os planos podem sofrer alterações até lá.

Druckmann compartilhou insights sobre a experiência de trabalhar simultaneamente no jogo e na série, comentando: “Lembro-me de ir ao estúdio para gravar comentários para várias cinemáticas e, à tarde, encontrar-me com Craig para trabalharmos na história da segunda temporada, que geralmente era baseada nas mesmas sequências/momentos”.

As cenas cortadas que serão incluídas no remaster do jogo para o PS5 não representam trechos com desenvolvimento finalizado. Pelo contrário, elas contarão com comentários dos desenvolvedores enquanto os jogadores jogam, oferecendo uma visão única do processo criativo.

“The Lost Levels” são descritas por Druckmann como focadas em proporcionar uma visão do desenvolvimento original de The Last of Us Part II e aprofundar a apreciação dos fãs pelo trabalho criativo do estúdio. Ele compara essas fases a “aquelas deixadas no chão da sala de corte, que, por diversos motivos, não entraram na versão final do jogo”. O diretor expressa a esperança de que os jogadores apreciem o insight sobre o que foi incluído e deixado de fora na versão final do jogo.

O remaster de The Last of Us Part II para o PlayStation 5 oferecerá modos em 4K, incluindo um modo de fidelidade e um modo de desempenho. Os jogadores poderão optar por uma taxa de quadros desbloqueada em TVs com VRR, além de aproveitar as tecnologias do controle DualSense. Aqueles que possuem a edição de PS4 poderão realizar o upgrade para a versão de PS5, com as pré-vendas iniciando em 5 de dezembro e o lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024.