Rashid e Drik Barbosa são confirmados na CCXP23

O festival acontece em dezembro deste ano.

O rapper Rashid (esquerda) se apresenta no Palco Creatos da CCXP23 no dia 01/12, com participação de Drik Barbosa (direita) Crédito: Rashid - Kleber Oliveira / Drik Barbosa - Lana Pinho
O rapper Rashid (esquerda) se apresenta no Palco Creatos da CCXP23 no dia 01/12, com participação de Drik Barbosa (direita) Crédito: Rashid – Kleber Oliveira / Drik Barbosa – Lana Pinho

A CCXP23 anuncia a participação do rapper brasileiro, Rashid, no aguardado evento que celebra a décima edição do maior festival de cultura pop do mundo. No dia 01/12, às 20h, os holofotes e o público do evento se voltarão para o Palco Creators, onde Rashid se apresenta como atração principal.

O artista promete incendiar o público com uma performance eletrizante, recheada de sucessos que incluem “Bilhete 2.0” e “Pipa Voada”. Além disso, contará com participação especial da cantora e rapper Drik Barbosa, a expectativa é que o músico, que já se apresentou na CCXP Awards 2022, leve um show especial aos fãs com suas letras afiadas e presença de palco única.

“O que torna Rashid verdadeiramente especial é sua habilidade única de transmitir mensagens poderosas e autênticas por meio de suas letras. Seu talento incontestável o destaca como um artista singular no cenário musical brasileiro. Além disso, Rashid é fã de cultura pop e já é parte da comunidade da CCXP.”, afirma Roberto Fabri, VP de conteúdo e marketing da CCXP.

As expectativas para a CCXP23 são altas, com os recordes alcançados no ano passado

No ano passado saiu um balanço geral da CCXP22. Um dos maiores eventos geeks do mundo retornou após dois anos sem uma edição presencial e ocorreu na primeira semana deste mês. Ele conseguiu reunir 280 mil fãs durante os quatro dias de imersão na cultura pop. A última edição de 2019 teve o recorde quebrado nesse ano, com exatamente 280.371 pessoas presentes na edição que ocorreu na SP Expo. A 10ª edição contou com diversos estúdios, marcas e patrocinadores, totalizando 104 no geral. Tais dados afirmam o sucesso que o evento conquistou nessa edição especial.

Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, diz Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.