Sepultura, famosa banda brasileira de metal, anuncia o fim das atividades com turnê mundial de despedida

A banda realizará uma série de apresentações de despedida em 40 países, como parte da turnê "Celebrating Life Through Death".

A banda Sepultura - Foto: Reprodução / Instagram @sepultura
A banda Sepultura – Foto: Reprodução / Instagram @sepultura

O fim de uma era

A famosa banda de metal Sepultura comunicou o encerramento de suas atividades nesta sexta-feira (08/12). No entanto, o quarteto, reconhecido internacionalmente por mesclar o heavy metal com influências africanas e indígenas, realizará uma série de apresentações de despedida em 40 países, como parte da turnê “Celebrating Life Through Death“.

A presença marcante do número quarenta destaca-se nas performances que assinalam o encerramento do Sepultura. Estão programados 40 shows e a apresentação de 40 novas músicas para celebrar as quatro décadas de história da banda. No comunicado oficial, a banda, composto por Derrick Green, Paulo Jr., Eloy Casagrande e Andreas Kisser, revelou que as apresentações finais terão início em 2024.

Conheça o Sepultura

O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez“, dizia a publicação da banda Sepultura.

Reprodução / Instagram @sepultura
Reprodução / Instagram @sepultura

Sepultura é uma banda brasileira de heavy metal criada em 1984 pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com uma sonoridade que combina death metal e thrash metal com elementos de música tribal, indígena, africana, japonesa e outros estilos, o grupo ganhou respeito e fama na década de 1990 com discos como ‘Arise’ e ‘Chaos A.D.’, e tornou-se forte influência para inúmeras bandas de death metal, groove metal e nu metal.

Confira o anuncio da banda: