Roberta Campos dá voz em única música composta por Cássia Eller

No projeto em tributo à cantora, Roberta Campos interpreta 'Flor Do Sol'.

Cássia Eller - Foto: Reprodução / Instagram
Cássia Eller – Foto: Reprodução / Instagram

Cássia Eller ganhou uma homenagem para comemorar seus 60 anos de nascimento: o projeto ‘Cássia Reggae’ foi dividido em dois volumes e trouxe em cada um deles grandes nomes da MPB em releituras da discografia da artista carioca, tendo como foco a reggae music.

Disponível nas plataformas digitais desde 25 de novembro, o volume 2 conta com 6 faixas e a participação de Roberta Campos interpretando ‘Flor Do Sol‘, única música escrita por Cássia em vida, ao lado de Simone Saback. Com Roberta como voz principal e Fernando Nunes e Sergio Fouad no coro, o reggae traz a genialidade de Cássia na voz suave de cantora mineira, natural de Caetanópolis.

Samuel Rosa, Dada Yute, Ana Cañas, Mart’nália e Frejat são alguns dos nomes que também participam deste projeto, disponível nas plataformas de streaming (ouça aqui).

Além de Cássia Eller: novo lançamento de Roberta Campos

A cantora, compositora e produtora Roberta Campos lançou, nas últimas semanas, o seu novo single intitulado “Depois de Te Encontrar”. A faixa, envolvida em uma balada folk soul e composta em parceria com Zélia Duncan, marca o encontro inédito de duas compositoras de grande relevância na MPB, além de dar início à trajetória de Roberta como artista independente, onde mantém sua verdadeira essência e sofisticação, tanto em suas letras quanto na melodia.

O lançamento vem após a artista lançar com números expressivos e sair em turnê de divulgação do seu álbum, “O Amor Liberta”, onde Roberta mostrou suas referências mais pop e solar.

Assinando a produção ao lado de Alexandre Fontaneti, em ‘Depois De Te Encontrar’ (assista aqui) Roberta quis descrever a alegria que as pessoas podem sentir após encontrar o amor, aquele pelo qual estão tanto à espera. “No ano passado eu compus muitas músicas e acabei guardando algumas ideias. Esta faixa é uma onde tinha feito toda a melodia e, a primeira parte da letra e o refrão. Já neste ano, comecei a compor com a Zélia e lembrei-me dela, mandei para a Zélia e juntas terminamos de escrever” conta a cantora.

Roberta Campos - Foto: Reprodução / Lucas Seixas
Roberta Campos – Foto: Reprodução / Lucas Seixas