RM do BTS fará show para promover seu álbum solo, “Indigo”; confira

O disco será lançado no dia 02 de dezembro

RM do BTS
RM do BTS / Crédito: Big Hit Music

Em comunicado, a Big Hit Music revelou algumas novidades sobre a divulgação do álbum solo “Indigo” de RM, membro do BTS, que será lançado no dia 02 de dezembro e marcará o segundo integrante do grupo a lançar um projeto completo como solista, logo depois de J-Hope com “Jack in the Box“.

A empresa revelou que ele realizará um concerto para pouco público, com cerca de 200 pessoa na platéia presentes, por cerca de 1 hora em uma sala de concertos em Seul, essas pessoas presentes serão selecionados por um sistema de loteria, e a apresentação acontecerá no dia 5 de dezembro.

RM ainda lançou um vídeo que foi chamado de trailer de “filme de identidade” para seu álbum solo e tem pouco menos de um minuto, nele apresenta uma montagem rápida de imagens azuladas, com trilha sonora estática, até que quando chega ao fim, um texto aparece na tela descrevendo o assunto do álbum que servirá como “registros de RM“.

Das cores da natureza, do humano, etc“, continua o texto. “Documentação da minha juventude no momento de fase independente. O disco branqueado pelo sol desvaneceu-se como jeans velhos“. Por último, o texto antes do teaser terminar, mostra RM chamando o “Indigo” de “o último arquivo dos meus vinte anos“.

Anteriormente, em um post feito, ele disse: “RM 1º Álbum Solo, 12/2”. Em comunicado, a BigHit Music falou sobre o projeto que sairá no dia 02 de dezembro, “Indigo conta as histórias e experiências pelas quais RM passou, como um diário”.

O álbum apresentará um charme diferente do RM com vários artistas em destaque”, completou.

Ele ainda foi o primeiro dos membros do BTS a compartilhar material solo, lançando sua mixtape auto-intitulada em 2015, que tinham os singles “Do You”, “Awakening” e “Joke”, logo depois ele lançou uma segunda mixtape em 2018 intitulada “Mono“.

Recentemente, ele ainda compartilhou algumas mensagens sovre o projeto, “O último arquivo dos meus vinte anos” e “Das cores da natureza, humano, etc“.

Anteriormente, a JTBC News informou que o líder do BTS, RM estava se preparando para lançar um álbum solo. A agência do grupo, Big Hit Music respondeu aos rumores, confirmando e ainda dizendo: “RM lançará um álbum solo e está atualmente em preparação”, relata a Korea JoongAng Daily. Porém eles não confirmaram ou negaram a data de lançamento do próximo álbum solo de RM.

Membros do BTS e Selena Gomez são creditados em indicação para Álbum do Ano no Grammy; entenda

Na tarde do último dia 15 de novembro, a Recording Academy divulgou os indicados ao 65º do Grammy Awards, que ocorrerá ao vivo no próximo dia 05 de fevereiro de 2023 na Crypto.com Arena em Los Angeles e entre grandes nomes do ano que conseguiram algumas indicações, BTS conseguiu de certa forma sua primeira indicação na categoria principal de Álbum do Ano.

A lista de indicações ainda confirmou que o grupo conseguiu um total de três indicações para a próxima edição, tornando-os o ato de K-pop mais indicado da história, porém eles também foram além em seus feitos.

O grupo está concorrendo a Melhor Performance Pop Duo/Grupo pelo terceiro ano consecutivo com “My Universe“, single conjunto lançado no ano passado em colaboração com Coldplay, além de também Melhor Vídeo Musical com “Yet To Come” de seu álbum de antologia “Proof” lançado em junho.

Porém o que poucas pessoas devem ter percebido também, é que os membros do grupo de alguma forma também concorrem em Álbum do Ano devido aos créditos de composição e participação no álbum “Music of the Spheres” do Coldplay, no qual os membros J-hope, Suga e RM são creditados como compositores de “My Universe“.

O mesmo se aplica para Selena Gomez, que é creditada como interprete da parceria “Let Somebody Go“, presente no álbum “Music of the Spheres” também do Coldplay.

Créditos do álbum de Coldplay

A premiação ocorrerá no próximo ano planeja retornar ao Crypto.com Arena em Los Angeles, anteriormente nomeado como Staples Center pela primeira vez em três anos e será exibido fevereiro pela primeira vez em quatro anos, como dito antes, ocorrerá no domingo, 05 de fevereiro de 2023.