Lizzo se desculpa e muda letra polêmica de nova música ‘Grrrls’

A faixa faz parte do próximo álbum 'Special' que será lançado no próximo mês

Lizzo
Lizzo

Lizzo segue envolvida em uma grande polêmica, a cantora lançou sua nova música ‘Grrrls’ como uma forma de homenagear as mulheres, porém o que era para ser algo bom, se tornou uma dor de cabeça para mesma.

No verso de abertura da música lançada na semana passada e que fará parte do próximo álbum ‘Special‘ que será lançado no no dia 15 de julho, Lizzo cantou: “Hold my bag, bitch, hold my bag/Do you see this shit? Eu sou sp*z”.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Embora usado de forma descontraída nos EUA com um significado semelhante a “surtar” ou “enlouquecer”, o termo censurado emerge da palavra “espástica”, que é usada clinicamente para descrever os espasmos que alguém pode ter de uma condição como paralisia cerebral e é frequentemente usado de forma pejorativa para descrever pessoas com deficiências como paralisia cerebral.

Depois que o single foi lançado, fãs e ativistas de deficiência foram às redes sociais para expressar sua decepção com a letra. Alguns pediram que a faixa fosse retirada e repostada com a parte removida – um movimento que Lizzo e sua gravadora fizeram. O verso de abertura da música agora tem a letra alterada: “Você vê essa merda? Me segura“.

Ouça:

Ela também respondeu à polêmica em um comunicado postado em suas redes sociais, escrevendo: “Deixe-me deixar uma coisa clara: nunca quero promover linguagem depreciativa. Como uma mulher negra gorda na América, eu tive muitas palavras ofensivas usadas contra mim, então eu supero [sic] o poder que as palavras podem ter (intencionalmente ou no meu caso, não intencionalmente)”.

E continuou dizendo que a letra alterada veio como resultado direto de ela “ouvir [seus críticos] e agir”, completando ainda: “Como uma artista influente, estou dedicada a fazer parte da mudança que fiz estava esperando para ver no mundo”.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS: