Jon Batiste, vencedor do Grammy, lança novo hino para inaugurar nova temporada do Coke Studio

“Be Who You Are (Real Magic)”, primeira canção original reunindo Jon Batiste, NewJeans, J.I.D, Camilo e Cat Burns, foi publicada hoje.

Jon Batiste - Foto: Reprodução / Instagram
Jon Batiste – Foto: Reprodução / Instagram

Coca-Cola lança hoje a primeira canção original para inaugurar a segunda temporada de sua plataforma musical COKE STUDIO™, que reúne os mais incríveis artistas em ascensão e talentos revelados em todos os cantos do mundo para criar “Real Magic”. A nova faixa, intitulada “Be Who You Are (Real Magic)” (https://jon-batiste.lnk.to/bewhoyouare ) – foi escrita e tocada pelo músico e compositor Jon Batiste, vencedor do GRAMMY®, e apresenta os artistas NewJeans, J.I.DCamilo e Cat Burns

A filosofia “Real Magic” (“magia real”) da marca Coca-Cola celebra a magia das conexões humanas e da fé em nossas diferenças como agentes para fazer do mundo um lugar mais rico e mais interessante. É uma celebração dos momentos de vida real e da magia que acontece quando as pessoas se reúnem. Produzido pela primeira vez no Paquistão, em 2008, e relançado globalmente em maio de 2022, o COKE STUDIO™ retorna maior e mais ousado este ano. Entre maio e setembro de 2023, serão lançadas novas músicas de colisão de artistas e um programa de patrocínios de festivais, apresentações ao vivo, conteúdo digital e de RA (realidade aumentada), e experiências em pacotes, permitindo que o público descubra novas músicas onde quer que esteja no mundo. Como uma plataforma que celebra a colaboração sem fronteiras, o COKE STUDIO™ reuniu o artista, contratado da Verve Records/Interscope/UMG, e mais de 16 dos maiores artistas musicais inovadores do momento dos EUA, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, China, Coreia do Sul e Filipinas. Esses artistas criaram nove novas músicas de colisão com outros artistas. Também foram produzidas sessões exclusivas do COKE STUDIO™ de cada artista, que serão lançadas para os fãs de música do mundo todo em todas as plataformas musicais em junho e julho. Lançado hoje, o hino “Be Who You Are (Real Magic)” e seu vídeo musical são uma celebração do poder de permanecer fiel a si mesmo. A música expõe a ideia de que é quando as pessoas são autênticas e aceitam as diferenças umas das outras que a “magia real” acontece. Com letra do artista, a música conta com a colaboração do grupo global NewJeans (que ultrapassa os limites do K-Pop), do artista pop colombiano Camilo, ganhador do Grammy Latino; da cantora britânica Cat Burns, indicada ao BRIT Award e ao Ivor Novello, e do rapper eclético J.I.D., nascido em Atlanta.

O artista disse: “Estou orgulhoso de fazer parceria com a Coca-Cola para dividir com o mundo uma mensagem de encorajamento e humanidade por meio de minha música. A plataforma Coke Studio é excelente, por aproveitar seu alcance global para reunir artistas de diferentes culturas em uma celebração de nossas diferenças culturais e da unidade final de todos nós. Essa é uma abordagem inovadora e não tradicional que adotamos, me pareceu muito orgânico fazer meu trabalho na World Music Radio. Quando escrevi ‘Be Who You Are (Real Magic)’ fui inspirado a criar um hino que capturasse a magia real que acontece quando nos reunimos como nossos eus autênticos. O hino conta com a participação de novos amigos meus de todo o mundo, esses artistas fenomenalmente especiais, NewJeans, Camilo, J.I.D. e Cat Burns. Nós realmente nos divertimos muito e espero que as pessoas em todos os lugares sintam a vibração”.

O novo trabalho de Jon Batiste

Foto: Reprodução / Divulgação / Universal Music
Foto: Reprodução / Divulgação / Universal Music

Além da música nova, a Coca-Cola vai lançar a primeira loja de discos de realidade aumentada do COKE STUDIO™, no COKE STUDIO™ Digital Hub — https://www.coca-cola.com/cokestudio — que contará com um álbum imersivo e uma experiência digital móvel inspirada no videoclipe de “Be Who You Are (Real Magic)”. Nesse mundo virtual, os fãs poderão entrar no universo do vídeo, contando com um avatar do cantor para guiar os usuários para ouvir as músicas do artista, jogar jogos e ter acesso a conteúdo do artista e dos bastidores, além de prêmios exclusivos. A Coca-Cola está aproximando a música dos fãs no mundo real ao patrocinar o Coachella Valley Music and Arts Festival, realizado no mês passado, e o Lollapalooza Chicago, marcado para agosto. A marca também fez parceria com o Tomorrowland da Bélgica, para hospedar uma transmissão ao vivo do COKE STUDIO™ a partir do festival, permitindo que o público global tenha acesso às apresentações ao vivo por meio do hub digital COKE STUDIO™. “A verdadeira colaboração entre artistas de diferentes culturas, gêneros e origens, aquilo que estamos chamando de ‘Colisões’ criativas, está no centro da nossa plataforma COKE STUDIO™”, diz Pratik Thakar, diretor de estratégia global e criação.

Nosso objetivo para este programa é ser sempre voltado para a música, colocar os fãs em primeiro lugar, trazendo músicas e experiências musicais exclusivas para o primeiro plano. Este ano, trabalhamos com uma mistura diversificada de artistas incrivelmente talentosos de todo o mundo, reunindo-os para criar músicas originais que esperamos que transcendam as fronteiras e empolguem os fãs de música com algo novo”, acrescenta Joshua Burkediretor global de marketing de música e cultura da Coca-Cola™. “O Universal Music Group tem orgulho de continuar sua parceria com o COKE STUDIO™ em um programa que está criando colaborações exclusivas com alguns dos nomes mais reconhecidos da música e transcendendo as fronteiras culturais, para mais uma vez ter o poder de unir os fãs ao redor do mundo em uma experiência musical sem precedentes”, diz Richard Yaffavice-presidente executivo da Universal Music Group. A plataforma COKE STUDIO™ é um espaço para a criação real e a colaboração sem fronteiras entre artistas musicais emergentes e estabelecidos em todo o mundo. Criada em colaboração com o Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, ela oferece a artistas de todo o mundo a rara oportunidade de colaborar de forma criativa e experimentar sons de diferentes culturas, fundindo gêneros para criar novas músicas e alcançar públicos globais — seja levando a música punjabi para os EUA ou as batidas sul-africanas para a Índia.