Jin do BTS anuncia aguardada parceria em seu single solo “The Astronaut”

O integrante é o segundo do grupo a lançar material oficial solo após o anúncio da pausa

Jin do BTS / Crédito: HYBE
Jin do BTS / Crédito: HYBE

No último final de semana durante o que talvez seja o último show de BTS juntos por um longo tempo, o integrante Jin, havia falado sobre o lançamento de um material solo, provocando ser o segundo integrante a lançar projeto sozinho após a pausa.

Logo depois, o integrante confirmou oficialmente o lançamento de seu single chamado “The Astronaut”, que já conta com trailer, data de lançamento confirmada para o dia 28 de outubro e agenda de divulgação informada.

Agora, a Big Hit Music compartilhou um pôster oficial para o próximo lançamento solo de Jin e confirmou os rumores que circulavam de que a faixa contava com a banda de rock britânica Coldplay, no qual co-escreveram a música junto com o membro do BTS e já até trabalharam juntos no single ‘Universe‘ em 2021.

Após a Big Hit Music também compartilhar simultaneamente uma prévia das cópias físicas do single na página Weverse do grupo, foi descoberto que Kygo e Max Martin foram creditados como co-produtores, além dos membros do Coldplay, incluindo Chris Martin.

Veja o teaser:

Agenda de divulgação para o Jin
Agenda de divulgação para o Jin

Ministério da Defesa sul-coreano se manifesta sobre eventos de BTS durante deveres militares

Uma das notícias mais cometadas atualmente, é a situação do BTS em relação ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, algo que vinha sendo discutido desde o ano passado e que agora foi decretado que o grupo fará uma pausa até 2025 para que todos os 7 integrantes cumpram.

Para quem não sabe, a atual lei do Serviço Militar da Coreia do Sul, diz que todos os homens coreanos fisicamente aptos são obrigados a se alistar para aproximadamente dois anos de serviço militar antes dos 28 anos, porém Jin completa 30 anos ainda em dezembro deste ano.

Agora, o Moon Hong-sik, porta-voz interino do Ministério da Defesa sul-coreano, disse à imprensa que os membros do BTS ainda poderão participar de eventos enquanto estiverem servindo nas forças armadas.

“Nossa posição é que forneceremos uma oportunidade se eles desejarem participar quando houver um evento de nível nacional para o bem público ou um evento projetado à luz do interesse nacional”, disse ele, segundo o The Korea Times.

Artistas de K-pop em serviço ativo não podem se apresentar fora de eventos militares. Embora alguns artistas tenham lançado músicas gravadas com antecedência enquanto serviam, eles geralmente não podem realizar shows ou fazer aparições públicas para fins promocionais.

Anteriormente, em comunicado, a Big Hits anunciou que todos os membros do BTS estão planejando cumprir seus termos obrigatórios de serviço militar, conforme exigido de todos os cidadãos sul-coreanos do sexo masculino.

Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada membro embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir”, escreveu a empresa.

Eles acrescentaram que o membro mais velho Jin “iniciará o processo” assim que encerrar a divulgação para seu próximo lançamento solo no final de outubro. “Outros membros do grupo planejam realizar seu serviço militar com base em seus próprios planos individuais”. E disseram “tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo novamente por volta de 2025 após o serviço prestado. compromisso“.