Grammy retira indicação de Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent para o ‘Sour’ de Olivia Rodrigo; Saiba mais

A Academia anunciou que está traçando uma distinção entre compositores que estão ativamente envolvidos na criação de uma nova música e aqueles cujo antigo trabalho foi meramente interpolado

Grammy retira indicação de Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent para o 'Sour' de Olivia Rodrigo
Grammy retira indicação de Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent para o ‘Sour’ de Olivia Rodrigo

Quando as indicações ao Grammy foram anunciadas em 23 de novembro, muito se comentava sobre Taylor Swift , Jack Antonoff e St. Vincent nos listados como indicados ao álbum do ano no ‘Sour‘ de Olivia Rodrigo. Isso levantou alguns questionamentos porque esses três compositores não estavam ativamente envolvidos na criação do disco. É simplesmente o caso em que Rodrigo e seu produtor e colaborador frequente, Daniel Nigro , interpolaram “Cruel Summer” do álbum ‘Lover’ de Taylor.

A Recording Academy fez uma atualização em seu site ontem (05), e anunciou que retirou as nomeações do ‘Sour‘ para Swift, Antonoff e St. Vincent (Annie Clark). Taylor e Jack ainda estão listados como indicados ao álbum do ano pelo disco ‘evermore‘. Antonoff também continua indicado para produtor do ano, não clássico. St. Vincent continua nomeada para melhor álbum de música alternativa por ‘Daddy’s Home‘.

Durante o processo de inscrição, a Academia recebeu créditos da gravadora pela faixa ‘deju vu’. Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘deja vu’. Seguindo as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por Sour . Antonoff e Swift são indicados na categoria para o álbum de Swift, evermore.”, disse a Academia.

Este ano, o Grammy anunciou que todos os compositores indicados ao álbum do ano receberão indicações. Mas a Academia está sabiamente traçando uma distinção entre compositores que estão ativamente envolvidos na criação de uma nova música e aqueles cujo antigo trabalho foi meramente interpolado.

Deja vu”, um dos maiores sucessos do ‘Sour‘, inclui uma interpolação de “Cruel Summer”, uma música que Swift, Jack Antonoff e St. Vincent co-escreveram para o álbum de 2019 de Taylor, ‘Lover‘. Outra faixa do álbum de Rodrigo, “1 step forward, 3 steps back”, contém uma interpolação de “New Year’s Day”, uma música que também Swift e Antonoff co-escreveram para o álbum de 2017, ‘reputation’.

Veja também:

Kanye West, Taylor Swift, Lil Nas X e outros artistas supostamente foram adicionados aos indicados em categorias principais do Grammy no último minuto

Kanye West, Taylor Swift, Lil Nas X e outros artistas supostamente foram adicionados aos indicados em categorias principais do Grammy no último minuto
Kanye West, Taylor Swift, Lil Nas X e outros artistas supostamente foram adicionados aos indicados em categorias principais do Grammy no último minuto

De acordo com uma nova reportagem do The New York Times, Kanye West com ‘DONDA‘ e Taylor Swift com ‘evermore‘ foram adicionados à lista de indicados para Álbum do Ano após uma reunião realizada na noite de segunda-feira (22), onde foi decidido que a Recording Academy aumentaria o número de indicados ao prêmio das oito às dez.

Esta reunião ocorreu um dia antes dos indicados para os prêmios de 2022 serem tornados públicos, o que significa que West e Swift só foram oficialmente nomeados na categoria de última hora.

A expansão para 10 indicados foi feita em todas as quatro grandes categorias da cerimônia – Disco e Canção do Ano, bem como Melhor Novo Artista. ‘I Still Have Faith In You‘ do ABBA e ‘Montero (Call Me By Your Name)‘ de Lil Nas X foram adicionados a Record of the Year, Doja Cat e SZA com ‘Kiss Me More‘ e Brandi Carlile com ‘Right On Time‘ foram adicionados a Canção do Ano, Baby Keem e Arooj Aftab foram adicionados a Melhor Artista Revelação.

O New York Times afirma que esta não era a lista original de indicados, já que um documento da ‘lista final de indicações’ obtido pela publicação circulou dias antes do anúncio, com apenas oito indicados em cada uma dessas categorias.

A premiação ocorre no dia 31 de janeiro de 2022.