Empresa do grupo LOONA fala sobre polêmica expulsão de Chuu

A empresa comentou sobre os rumores de outras integrantes estarem pedindo suspensão de seus contratos

LOONA / Créditos: Blockberry Creative
LOONA / Créditos: Blockberry Creative

Em uma declaração postada no fancafe oficial na semana passada, a agência do grupo feminino de K-Pop LOONA, Blockberry Creative, surpreendeu todos ao anunciar que a integrante Chuu estaria fora do grupo.

A agência anunciou que Chuu foi “expulsa e retirada” como membro do grupo, que agora fica com 11, alegando que a “linguagem violenta e uso indevido de poder em relação à nossa equipe” dela foi um fator para sua remoção do LOONA.

Os representantes da agência estão se desculpando e confortando a equipe, e decidimos assumir a responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA”, diz a declaração da Blockberry Creative.

A declaração ainda acrescentou que as integrantes do LOONA trabalharão o máximo possível para que um incidente como esse nunca aconteça novamente no futuro, não importa o que aconteça” e que agirão “com respeito e gratidão” em relação a sua equipe.

A agência fará todo o possível para retribuir os sacrifícios e devoção da equipe, para que algo assim nunca aconteça novamente”, diz o comunicado. “Mais uma vez, inclinamos nossas cabeças em desculpas à equipe envolvida e aos fãs por causar problemas com este incidente”.

Após tais declarações, vieram diversos rumores de que outras integrantes do grupo estão suspendendo seus contratos, além de explicar que não fez sua declaração anterior “com o objetivo de expor o abuso de poder de Chuu ao público e à mídia

[A declaração de 25 de novembro explica] Chuu mudou o curso de ação e o motivo de sua remoção para os fãs e aqueles que apóiam LOONA, e não foi uma denúncia”, alegou a agência, acrescentando que era “natural explicar o motivo de sua remoção”.

A Blockberry Creative também respondeu às ligações dos fãs e da mídia para fornecer evidências que apoiem suas alegações sobre o suposto comportamento de Chuu, dizendo: “É direito da própria Chuu e da equipe que foi prejudicada fornecer a verdade ou evidência disso”.

Logo após a agência fazer sua declaração, a agência de notícias JTBC informou que nove dos 11 membros restantes do LOONA – HeeJin, HaSeul, YeoJin, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Gowon e Olivia Hye – entraram com medidas liminares para suspender seus contratos com a Blockberry, ao qual ampresa negou isso.

Em seu relatório, a JTBC observou que antes da demissão de Chuu ser anunciada na semana passada, a Blockberry Creative negou sua própria liminar para suspender seu contrato no início deste ano, apesar de sua ausência na maioria das atividades do grupo em 2022.

Chuu do LOONA se manifesta sobre sua expulsão do grupo e apoio dos fãs

Agora, a ex-integrante se manifestou nos stories de suas redes sociais, para agradecer o apoio dos fças nesse momento, “Olá, aqui é Chuu. Estou muito grato pela preocupação e conforto de tantas pessoas”.

E ainda completou: “Não fui contatada ou sei nada sobre esta série de circunstâncias. Estou ciente da situação e é claro que não fiz nada para embaraçar os fãs.Vou falar com você novamente no futuro assim que minha posição [neste assunto] for decidida. Muito obrigado por me dar sua preocupação e confiança“.